QlikTech lança App que revela curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Inverno

7832
0
Share:

Para celebrar os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, a QlikTech deu continuidade ao sucesso da sua Global Games App (criada para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres), produzindo uma Edição de Inverno. Esta aplicação única, desenvolvida utilizando a plataforma de Business Discovery QlikView oferece aos amantes do desporto em todo o mundo a oportunidade de visualizar, analisar, comparar e contrastar a extensa história e os resultados de todos os Jogos Olímpicos de Inverno.

A utilização do big data a fim de analisar o desempenho desportivo não é novidade, mas esta aplicação está disponível gratuitamente aos adeptos em todo o mundo, para ser utilizada na descoberta dos resultados dos seus países, baseados nos dados históricos de eventos passados. A Edição de Inverno da QlikView Global Games App, disponível on-line ou através de qualquer dispositivo móvel, permite aos interessados fazer uma análise multidimensional dos dados dos seus atletas, eventos, modalidades e países preferidos, descobrindo novos factos e ajudando nas previsões dos medalhistas deste ano.

Por exemplo, descobriu-se que:

• Atualmente a Noruega é detentora do maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno, com 306, e o atleta com o maior número de medalhas, 12, também da Noruega, é o praticante de esqui de fundo Bjørn Dæhlie;

• Surpreendentemente ou não, os países com o maior número de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno são do hemisfério norte;

• O atleta mais velho a competir, com 58 anos de idade, era da Suécia e o mais novo, com 13 anos, da Coreia;

• O melhor ano para Portugal foi 1988 – quando participaram três atletas na modalidade de Bobsleigh, sendo que Portugal já participou 5X (1952 – 1, 1988 – 3, 1998 – 2, 2006 – 1 e 2010 – 1) e irá participar agora pela sexta vez com dois atletas. As comitivas portuguesas nunca foram medalhadas e o nosso melhor resultado foi um 21º Lugar (1998, Nagano, Esqui Acrobático, Mafalda Queirós Pereira).

Rodolfo Vale, Territory Sales Manager da QlikTech em Portugal, comenta, ”no seguimento do sucesso da nossa Global Games App em 2012, para os Jogos de Verão em Londres, é com entusiasmo que partilhamos a última versão da nossa aplicação, na forma da Edição de Inverno. Com o volume dos dados disponíveis aos adeptos e amantes do desporto em todo o mundo, queríamos proporcionar uma ferramenta de investigação das curiosidades e das tendências com o fim de descobrir factos e estatísticas relevantes. O Business Discovery proporciona uma forma intuitiva de descobrir informação sobre os jogadores, jogos, desportos, recordes e países, para aproximar-nos da ação. Ao encorajar os adeptos a entrarem no âmago da nossa Edição de Inverno da QlikView Global Games App, esperamos poderem entrar no espírito dos jogos para realmente desfrutá-los».

Para mais informações ou para experimentar a Edição de Inverno da QlikView Global Games App, visite: www.qliktech.com/global-games-winter.


Share:

Deixe o seu comentário