22019 0

QlikTech no Quadrante Mágico da Gartner pelo Terceiro Ano Consecutivo

A QlikTech anuncia que foi incluída pela Gartner, Inc. no Quadrante de Líderes do “2013 Business Intelligence and Analytics Platform Magic Quadrant report”.Esta designação marca o terceiro ano consecutivo em que a QlikTech assegura a sua posição no Quadrante de Líderes, com base na sua visão global e capacidade de execução. Os Quadrantes Mágicos da Gartner dão uma visão sobre a performance das empresas num determinado segmento de mercado. O objetivo é ajudar os utilizadores finais a tomarem decisões com base em informações mais completas sobre as empresas com as quais estão a analisar eventuais parcerias, ou cujos serviços ou produtos podem ter interesse em comprar. O relatório completo está disponível para download em http://www.qlikview.com/mq2013.

De acordo com o relatório, “A Gartner vê cada vez mais organizações elaborarem análises de diagnóstico que potenciam capacidades importantes, tais como a visualização interativa, a fim de permitir que os utilizadores acedam mais facilmente aos dados para descobrirem novos insights.” O relatório também refere que “Os fornecedores têm-se concentrado de forma substancial para irem de encontro a esta exigência do utilizador. Se houvesse um tema único no mercado em 2012, seria que a descoberta de dados tornou-se uma arquitetura dominante.”

“Este é um grande ano para nós, porque todos os fornecedores no Quadrante de Líderes já têm oferta de algum tipo de BI self-service, o que significa que a categoria em que fomos pioneiros transformou a indústria de BI”, disse Lars Björk, CEO da QlikTech. “Sempre fomos uma força disruptiva na indústria de BI e os nossos anos de inovação na criação desta categoria oferecem uma vantagem competitiva em relação às novas ofertas adicionais. É muito entusiasmante manter a liderança num mercado próspero que nós iniciámos. A Gartner registou o nosso percurso como visionários, desafiadores e líderes, e estamos ansiosos por passar muitos mais anos a redefinir o mercado.”

A história de crescimento da QlikTech na nova categoria de BI self-service continua à medida que as empresas procuram alternativas para soluções de software tradicionais, que levam muito tempo para resolver os seus problemas de Big Data. Em Junho de 2012, a QlikTech adquiriu a solução de gestão de dados Expressor para ajudar a facilitar a expansão das implementações do QlikView, de modo a que as pessoas numa organização pudessem dispor dos dados de que necessitam para tomar melhores decisões de IT com segurança e controlo. No Outono de 2012, a empresa anunciou o QlikView Direct Discovery, proporcionando a experiência associativa do QlikView sobre dados diretamente provenientes de fontes externas de Big Data, e que permite que os utilizadores combinem esse Big Data com dados armazenados in-memory. Esse conhecimento comum pode ser implementado num ambiente móvel ou com uma experiência social e colaborativa.

Ao longo destes anos de contínua inovação e transformação do BI, a QlikTech mantém o seu compromisso de se tornar o verdadeiro padrão global de como as pessoas obtêm conhecimento sobre os seus dados. Com a tecnologia central patenteada, experiência associativa, e capacidades móveis e colaborativas do QlikView, os utilizadores podem formular e responder a inúmeras perguntas que tenham uma base individual ou coletiva, onde quer que trabalhem. Os utilizadores podem continuar a explorar a informação livremente em vez de serem confinados a um caminho predefinido de perguntas, e ganham rapidez para em implementações que podem ser produtivas numa questão de apenas dias ou semanas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Olisipo lança serviço único no mundo para população sénior

A empresa portuguesa Olisipo anunciou o lançamento do True-Kare, um serviço tecnológico único no mundo, destinado ao acompanhamento continuado da população sénior. O objectivo da empresa é chegar

Brother lança novas impressoras portáteis

A Brother  aumentou a sua gama de impressoras térmicas diretas com duas novas impressoras compactas para largura de impressão até 3 polegadas (para rolos de papel até 80mm).

Toshiba lança campanha “Pronto a usar”

“Pronto a usar. Pronto a trabalhar” é o claim da campanha promocional que a Toshiba promove a partir de hoje, dirigida aos consumidores profissionais, e que será alvo

Carbon By Bold Desenvolve Solução Mobile Para Revista Caras Brasil

A Carbon by BOLD desenvolveu a solução mobile “Clube do Assinante”, para a revista CARAS Brasil. “Este projeto apresenta um potencial de 2 milhões de utilizadores no Brasil

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *