Qlik pelo quinto ano consecutivo entre os líderes do Quadrante Mágico de Plataformas de Business Intelligence e Analytics da Gartne

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Qlik anuncia que foi novamente posicionada pela Gartner, Inc. no Quadrante de Líderes do relatório de 2015 do Quadrante Mágico de Plataformas de Business Intelligence e Analítica.  Este é, assim, o quinto ano consecutivo em que a Qlik é posicionada no Quadrante de Líderes, com base na abrangência da sua visão e na capacidade de execução. Os Quadrantes Mágicos da Gartner oferecem uma visão periférica do desempenho de cada fabricante no seu segmento de mercado tendo em consideração o objetivo de ajudar os utilizadores finais a tomarem decisões mais informadas sobre as empresas com quem querem estabelecer parcerias, ou sobre os serviços/produtos que poderão vir a adquirir. O relatório completo pode ser encontrado em http://www.qlik.com/mq2015.

De acordo com o relatório, “a transição faz-se para plataformas que podem ser rapidamente implementadas e que podem ser usadas por analistas e por utilizadores empresariais, de forma a descobrir novas perspetivas, ou pelo TI para construir de forma rápida conteúdo de analítica que responda aos requisitos do negócio e garanta benefícios atempadamente. A Gartner estima que mais de metade das compras líquidas seja baseada em data discovery”. O relatório refere que “esta mudança para um modelo descentralizado, que dá mais capacidades aos utilizadores empresariais, também impõe a necessidade de uma abordagem de data discovery gerida”.

“Fomos sempre uma força disruptiva na indústria de BI. Houve uma altura em que a nossa oferta na área de data discovery era um conceito visionário que os fornecedores já estabelecidos se esforçavam por incorporar; é agora um facto que o data discovery estabeleceu o standard para a liderança de BI”, refere Lars Björk, CEO da Qlik. “Como pioneira neste mercado, a Qlik continuará a inovar nas áreas de visualização em modelo self-service e governance para redefinir o mercado”.

A Qlik está focada na próxima transformação à medida que o data discovery amadurece para uma criação concebida e gerida para o utilizador. A Qlik apresentou recentemente o Qlik® Sense, o primeiro produto de visualização em modelo self-service independente de equipamentos concebido para um elevado grau de governabilidade e desempenho dos departamentos de TI. Construído numa arquitetura moderna e alimentado pelo patenteado motor de indexação de dados da Qlik, o Qlik Sense confere aos utilizadores a habilidade de, sem quaisquer restrições, criarem análises personalizadas e explorarem as relações existentes nos dados para revelar de forma instantânea as ligações. O Qlik Sense foi desenhado para servir as diferentes audiências sem compromisso: os utilizadores empresariais ganham a experiência intuitiva de que necessitam, os developers recebem possibilidades ilimitadas para os seus desenvolvimentos e o IT tem acesso a um controlo centralizado para gestão e governabilidade.

Numa altura em que o ímpeto do data discovery aumentou nas empresas, também cresceu a necessidade que os clientes Qlik têm de recorrer a analítica interativa e colaborativa em combinação com a criação automática de relatórios. Este mês a Qlik anunciou a aquisição da Vizubi e da linha de produtos NPrinting, a aplicação líder de mercado para criação, distribuição e agendamento de relatórios para o QlikView®. Com esta aquisição, o QlikView pode agora ser usado como uma plataforma para analítica orientada e para criação de relatórios, permitindo que as organizações eliminem as soluções redundantes de BI e poupem custos.

Ao longo destes anos em que apresenta inovações e altera a forma como o BI é visto, a Qlik mantém o seu compromisso com o objetivo de se tornar num standard global na forma como as pessoas podem analisar os seus dados. Com a tecnologia core patenteada, a experiência associativa e as capacidades móveis e colaborativas da Qlik, os utilizadores podem fazer e responder a inúmeras questões por si mesmos, em equipas ou grupos, onde quer que estejam a trabalhar. Os utilizadores podem continuar a explorar a informação de forma livre ao invés de estarem confinados a um caminho predefinido de questões. Podem ainda beneficiar de um rápido time to value em implementações que podem revelar-se produtivas em apenas alguns dias ou semanas.

 

 


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Patricia Fonseca

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