Connect with us

Leak Business

Qlik investe no Programa Global para Parceiros OEM

Patricia Fonseca

Publicado a

A Qlik anunciou um forte crescimento no seu programa global para parceiros no segmento dos fabricantes de equipamento original (OEM) bem como novos investimentos para apoiar os OEM com novas ofertas para a sua capacitação, serviços de marketing ampliados e financiamento para parceiros globais para os OEM. Recentes adições ao ecossistema OEM da Qlik incluem soluções “Powered by QlikView” no serviço a clientes nos mercados verticais prioritários da Qlik, incluindo produção, venda a retalho, produtos de consumo, bancário, seguros e cuidados de saúde.

“As parcerias OEM são essenciais para o nosso negócio, visto que ajudam o crescimento do Business Discovery QlikView e melhoram-no no sentido de ir ao encontro das necessidades dos clientes que operam nas áreas-nicho,” disse Christof Majer, Vice-presidente de Vendas para os Parceiros Globais da Qlik. “A combinação do QlikView com os produtos e a perícia específicos para as indústrias dos nossos parceiros OEM possibilita aos nossos clientes vencer os desafios enfrentados pelos seus utilizadores empresariais e que as suas equipas de TI trabalham para superar. Ao continuar a investir no negócio OEM e a promover tanto os novos relacionamentos como os existentes, estamos empenhados em mudar o modo como as empresas utilizam os dados como recurso estratégico através do QlikView.”

As empresas podem integrar o QlikView nas suas próprias soluções de software para impulsionar os painéis de controlo mais visuais, os relatórios e a análise, ou podem utilizar o QlikView como um módulo de
Business Intelligence para adicionar à sua atual linha de produtos. A abordagem Natural Analytics™ da
Qlik aproveita a capacidade humana inata para processar informação complexa de modo a apoiar a forma natural como os utilizadores procuram, filtram, questionam e encontram associações entre os dados revelando os insights de forma mais fácil e possibilitando simultaneamente a tomada de decisões.

As principais organizações globais que estão a alavancar os seus acordos OEM com a Qlik incluem:

• A Exact é uma fornecedora de software global, centrada na indústria dos serviços financeiros, que proporciona soluções de ERP para pequenas e médias empresas. Através da sua parceria com a Qlik, a Exact tem integrado as suas soluções de ERP com o QlikView para proporcionar capacidades analíticas que ajudam as organizações nos setores da banca e dos seguros a melhorar a transparência e a otimizar os procedimentos empresariais.

• A International Business Systems (IBS), líder global na área de soluções de ERP integradas bem como de soluções para a cadeia de fornecimento, associou-se à Qlik para adicionar uma solução de BI robusta à sua principal oferta do IBS Business Suite. Esta solução serve os clientes fabricantes nos setores verticais-chave como o farmacêutico, alimentar e das bebidas, pós-venda automóvel, o 3PL e distribuição por grosso. As soluções conjuntas proporcionam a visualização de dados e as capacidades analíticas para aumentar a capacidade dos utilizadores em gerar receitas e melhorar a sua produtividade, e dão aos responsáveis pela tomada de decisões os insights necessários para serem proativos, em vez de apenas reagirem às questões ou às mudanças no mercado que afetam as suas empresas.

• A Surgical Information Systems (SIS), líder nos sistemas de informação perioperatórios, tem alargado a disponibilidade da Analítica SIS, e dos seus painéis de controlo perioperatórios, baseados nas funções do utilizador, com o QlikView, para utilização com todos os principais sistemas de gestão dos registos de saúde eletrónicos e da informação perioperatória. A integração da plataforma de Business Discovery QlikView com a Analítica SIS facilita, aos líderes no setor perioperatório, a aquisição do insight necessário para impulsionar o crescimento e o desempenho do motor financeiro do seu hospital ou centro cirúrgico.

• A Sathguru Management Consultants tem integrado o QlikView em todo os produtos da sua suite, incluindo as soluções ERP especializadas para o setor de retalho, a indústria de produção de açúcar, a indústria mecânica, o microfinanciamento e a indústria têxtil. A integração do QlikView proporciona aos clientes o insight em tempo real sobre as suas operações empresariais para poderem identificar de forma mais célere os problemas e as ineficiências e otimizar as suas operações.

• A Ginni Systems Ltd. India, proporciona software para o setor de retalho para todo o ciclo de gestão multicanal de venda a retalho desde a aquisição de estoques até ao ponto de venda. Nos termos do acordo OEM com a Qlik, o parceiro incorpora o QlikView nas suas soluções de modo a permitir aos utilizadores o alavancamento da analítica para melhorar o insight sobre a produção, as vendas e a distribuição, a fidelidade dos clientes e a contabilidade.

• A ProLeiT utilizará a tecnologia QlikView no seu Plant iT e na sua plataforma de sistema brewmaxx. Diversos componentes do QlikView serão integrados no Plant Integrate iT, um módulo do sistema utilizado na monitorização e analítica de MES por toda a unidade de produção bem como na gestão do fluxo de trabalho. A solução Plant iT da ProLeiT é amplamente utilizada nas unidades de produção na indústria de laticínios, e no resto do setor alimentar e das bebidas. A integração do QlikView proporciona aos utilizadores a melhor visualização, da sua categoria, de todos os dados da base de dados do Plant iT, e é a base de uma forma otimizada de exibir a informação nos dispositivos baseados na Internet e nos dispositivos móveis.

O QlikView possibilita aos utilizadores a consolidação, exploração e distribuição fáceis de dados, num modelo de self-service. Os parceiros OEM incluem a tecnologia QlikView num pacote com os seus produtos ou serviços, enquanto outros oferecem as suas aplicações «Impulsionadas pelo QlikView» reformuladas como add-ons para a sua própria solução. Os modelos de prestação de serviço incluem as instalações no local, o Software como um Serviço e as implementações móveis, mas todos os parceiros OEM podem ganhar valor imediato, conseguindo a recuperação dos investimentos e os resultados, se os houver, depois de semanas em vez de anos.

Como Parceiros OEM da Qlik, as organizações continuam a receber o apoio, o serviço de vendas, a consciencialização a nível do marketing e a formação e a certificação técnicas para construir soluções QlikView complementares. Informação pormenorizada sobre o Programa para os Parceiros OEM da Qlik encontra-se em http://www.qlik.com/us/partners/partner-programs/oem-partners.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...