Qlik entre os Líderes do Quadrante Mágico da Gartner pelo quarto ano consecutivo

6072
0
Share:

A Qlik anuncia que ficou posicionada nos Líderes no Quadrante Mágico de 2014 de Plataformas de Business Intelligence e Analítica da Gartner. É o quarto ano consecutivo em que a Qlik assegura a sua posição no Quadrante dos Líderes, com base na sua visão global e capacidade de execução. Os Quadrantes Mágicos da Gartner dão uma visão sobre o desempenho das empresas num determinado segmento de mercado, com o objetivo de ajudar os utilizadores a escolherem os parceiros cujos serviços ou produtos podem ter interesse em adquirir. O relatório completo está disponível através do link: http://www.qlik.com/mq2014.

De acordo com o relatório, “até 2015, os clientes empresariais de plataformas de BI vão comprar predominantemente plataformas que suportam tanto capacidades de data discovery acessíveis ao utilizador como caraterísticas tecnológicas de base que permitam a reutilização de dados, governance, segurança e escalabilidade”. O relatório também afirma que “até 2015, a tendência será que as necessidades de BI passem de um foco em relatórios para um foco em análise, o que irá levar a que a maioria dos fabricantes de BI faça das capacidades de data discovery a sua evolução, e a mais-valia competitiva, da sua oferta de plataformas de BI”.

“É emocionante fazer parte do ritmo de mudança desta área. Quando participámos no primeiro Quadrante Mágico, os fabricantes principais de ERP dominavam e, como pioneiros no data discovery, é ótimo ver que o paradigma mudou definitivamente”, afirma Lars Björk, CEO da Qlik. “Estamos motivados com o facto de a tendência identificada de data discovery estar alinhada com todo o nosso plano, desde a aquisição da Expressor ao nosso plano do QlikView.Next”.

A história de crescimento e inovação da Qlik na categoria de utilizadores orientados para BI continua à medida que os clientes procuram passar da recetividade passiva de relatórios para uma participação ativa na análise. Em setembro de 2013, a Qlik anunciou o plano estratégico da empresa para ser, mais uma vez, disruptiva na área de BI com a sua plataforma de próxima geração, de modo a colmatar a lacuna entre a visualização ou soluções de dashboard e plataformas de BI complexas ligadas à forma de fazer negócio centradas em relatórios. O QlikView.Next dá aos utilizadores a analítica imediata que necessitam e aos profissionais de TI, a capacidade de gestão e governance fundamentais. A abordagem da Natural Analytics™ da Qlik é fundamental para a próxima geração de BI, que explora a capacidade humana natural para processar informação complexa. Suporta o modo natural como a curiosidade humana pesquisa, filtra, questiona e encontra associações nos dados para encontrar significado em informações – mais facilmente revelando ideias e permitindo decisões no processo.

Ao longo destes anos de constante inovação e transformação do BI, a Qlik mantém o seu compromisso de se tornar o padrão global de como as pessoas obtêm conhecimento sobre os seus dados. Com a tecnologia central patenteada, experiência associativa, e capacidades móveis e colaborativas do QlikView, os utilizadores podem formular e responder a inúmeras perguntas que tenham uma base individual ou coletiva, onde quer que trabalhem. Os utilizadores podem continuar a explorar a informação livremente em vez de serem confinados a um caminho predefinido de perguntas, e obtém um rápido retorno do investimento em implementações que podem ser produtivas numa questão de apenas dias ou semanas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário