Qlik em primeiro lugar em satisfação do cliente, performance, satisfação com o produto pelo segundo ano consecutivo no maior inquérito independente a usuários de Business Intelligence

11880
0
Share:

Qlik anunciou hoje que ficou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar nas categorias de “satisfação do cliente”, “performance”, “satisfação com o produto” e “aquele mais considerado para compra” entre um grande número de vendedores numa pesquisa alargada sobre empresas utilizadoras de produtos de software de business intelligence (BI). A Qlik ficou também em primeiro lugar nas categorias de “produto considerado para compra” (países de língua alemã, EMEA, Américas e APAC); “competitividade” (países de língua alemã, EMEA, Américas, APAC) e “performance” (APAC) entre os peer groups regionais médios.

O BI Survey 15, levado a cabo pelo Business Application Research Center (BARC), é o maior estudo mundial independente junto de utilizadores de Business Intelligence. Esta é a sétima edição na qual a Qlik participa e que continua a obter uma forte participação dos seus clientes. Em relação a outros inquiridos, os clientes Qlik utilizam a solução da companhia para uma série de diferentes aplicações, nomeadamente interfaces, relatórios de empresas, análise de data e pesquisa de visual / data.

“A Qlik está posicionada nos lugares cimeiros em todos os peer groups no que diz respeito aos benefícios comerciais dos KPI, fazendo com que os fornecedores e o produto sejam os líderes em valor de negócio”, refere o Dr. Carsten Bange, fundador e CEO da BARC. “A capacidade para aplicar uma solução que transforme, de maneira rápida e intuitiva e o conhecimento em data, é claramente uma mais-valia que o nosso produto aporta às organizações dos nossos clientes.”

Para além de ter ficado no topo da classificação em seis categorias de Business Intelligence entre os fornecedores, a Qlik foi também reconhecida, entre os grandes promotores internacionais de BI, como líder em outras 14 categorias: “colaboração, inovação, BI mobile, localização da informação e suporte na implementação”. Entre os agrupamentos de pares de média dimensão a Qlik foi alvo de um reconhecimento consistente em todas as regiões – países de língua alemã, EMEA, Américas e APAC – enquanto líder no que diz respeito a benefícios comerciais, investimento médio, deteção de data / visualização, localização de informação e desempenho de consulta.

“Os resultados do BI Survey 15 demonstram não apenas o potencial da plataforma analítica da Qlik, mas também o nosso compromisso para com os nossos clientes. Esforçamo-nos para tornar a análise analítica intuitiva, user friendly, e, por vezes, viciante,” refere Lars Björk, CEO da Qlik. “Ao superarmos a concorrência em áreas chave como a performance e a satisfação dos clientes, demostramos como a nossa solução de análise visual tornou-se um parceiro natural e fundamental dos nossos clientes na operacionalização do seu negócio.”

O BI Survey 15 – que vai na décima quinta edição – baseia-se nos resultados de um inquérito global que conta com a participação de 3,267 inquiridos, dando respostas a um conjunto de perguntas detalhadas sobre a utilização de um determinado produto de Business Intelligence. O questionário avalia a seleção e utilização de determinados produtos em áreas ligadas aos benefícios para o negócio, custo, número de colaboradores que utilizam o produto, concorrência, recomendações, inovação, performance, satisfação do cliente e rapidez. Ao todo, são 35 produtos (ou grupos de produtos) analisados em detalhe.

Para aceder de forma gratuita ao relatório relativo ao BI Survey 15 Qlik Ranking: www.qlik.com/BARC2015


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário