23280 0

Qlik em primeiro lugar em satisfação do cliente, performance, satisfação com o produto pelo segundo ano consecutivo no maior inquérito independente a usuários de Business Intelligence

Qlik anunciou hoje que ficou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar nas categorias de “satisfação do cliente”, “performance”, “satisfação com o produto” e “aquele mais considerado para compra” entre um grande número de vendedores numa pesquisa alargada sobre empresas utilizadoras de produtos de software de business intelligence (BI). A Qlik ficou também em primeiro lugar nas categorias de “produto considerado para compra” (países de língua alemã, EMEA, Américas e APAC); “competitividade” (países de língua alemã, EMEA, Américas, APAC) e “performance” (APAC) entre os peer groups regionais médios.

O BI Survey 15, levado a cabo pelo Business Application Research Center (BARC), é o maior estudo mundial independente junto de utilizadores de Business Intelligence. Esta é a sétima edição na qual a Qlik participa e que continua a obter uma forte participação dos seus clientes. Em relação a outros inquiridos, os clientes Qlik utilizam a solução da companhia para uma série de diferentes aplicações, nomeadamente interfaces, relatórios de empresas, análise de data e pesquisa de visual / data.

“A Qlik está posicionada nos lugares cimeiros em todos os peer groups no que diz respeito aos benefícios comerciais dos KPI, fazendo com que os fornecedores e o produto sejam os líderes em valor de negócio”, refere o Dr. Carsten Bange, fundador e CEO da BARC. “A capacidade para aplicar uma solução que transforme, de maneira rápida e intuitiva e o conhecimento em data, é claramente uma mais-valia que o nosso produto aporta às organizações dos nossos clientes.”

Para além de ter ficado no topo da classificação em seis categorias de Business Intelligence entre os fornecedores, a Qlik foi também reconhecida, entre os grandes promotores internacionais de BI, como líder em outras 14 categorias: “colaboração, inovação, BI mobile, localização da informação e suporte na implementação”. Entre os agrupamentos de pares de média dimensão a Qlik foi alvo de um reconhecimento consistente em todas as regiões – países de língua alemã, EMEA, Américas e APAC – enquanto líder no que diz respeito a benefícios comerciais, investimento médio, deteção de data / visualização, localização de informação e desempenho de consulta.

“Os resultados do BI Survey 15 demonstram não apenas o potencial da plataforma analítica da Qlik, mas também o nosso compromisso para com os nossos clientes. Esforçamo-nos para tornar a análise analítica intuitiva, user friendly, e, por vezes, viciante,” refere Lars Björk, CEO da Qlik. “Ao superarmos a concorrência em áreas chave como a performance e a satisfação dos clientes, demostramos como a nossa solução de análise visual tornou-se um parceiro natural e fundamental dos nossos clientes na operacionalização do seu negócio.”

O BI Survey 15 – que vai na décima quinta edição – baseia-se nos resultados de um inquérito global que conta com a participação de 3,267 inquiridos, dando respostas a um conjunto de perguntas detalhadas sobre a utilização de um determinado produto de Business Intelligence. O questionário avalia a seleção e utilização de determinados produtos em áreas ligadas aos benefícios para o negócio, custo, número de colaboradores que utilizam o produto, concorrência, recomendações, inovação, performance, satisfação do cliente e rapidez. Ao todo, são 35 produtos (ou grupos de produtos) analisados em detalhe.

Para aceder de forma gratuita ao relatório relativo ao BI Survey 15 Qlik Ranking: www.qlik.com/BARC2015


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Empresas financeiras são as que melhor aproveitam as oportunidades do Big Data

As organizações europeias de serviços financeiros estão à frente no que toca ao aproveitamento da oportunidade do big data, de acordo com um novo estudo patrocinado pela Ricoh.

Web Summit: InoCrowd garante acesso Alpha

A InoCrowd vai estar presente no Web Summit por ter sido considerada uma das Startup mais inovadoras da Europa no âmbito do programa Alpha. A presença da InoCrowd

Indra ganha implementação de plataforma de gestão do banco do Nordeste do Brasil

A Indra assinou um contrato no valor de 49 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros) com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a maior

XD Software lança ferramentas gratuitas para gestão comercial destinadas a PMEs

A XD software lançou um conjunto de ferramentas inovadoras que tem como principal objectivo auxiliar a gestão comercial de uma empresa. Segunda o XD, o empreendedor de sucesso

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *