Qlik compra Vizubi e a sua linha de produtos NPrinting para potenciar capacidades avançadas de produção de relatórios

9240
0
Share:

A Qlik anuncia a aquisição da Vizubi e da sua linha de produtos NPrinting, a aplicação líder de mercado para geração, distribuição e agendamento de relatórios para o QlikView. Parceira Qlik desde 2013, a Vizubi e a linha NPrinting permitem que as organizações criem relatórios visualmente apelativos com a simplicidade de arrastar-e-largar, numa grande variedade de formatos, entre os quais se incluem Microsoft Office, PixelPerfect (.PDF), e HTML, usando os dados e a analítica do QlikView. Com esta aquisição, a QlikView pode agora oferecer uma única plataforma tanto para analítica orientada como para criação de relatórios, permitindo que as empresas abandonem as soluções redundantes de business intelligence e reduzam os custos.

QlikView NPrinting: Distribuição de análises com um único clique

À medida que aumentou o interesse pelo Enterprise Data Discovery, os clientes Qlik sentiram uma maior necessidade de encontrarem ferramentas interativas e colaborativas de analítica, combinadas com sistemas de produção de relatórios automáticos. O QlikView NPrinting liga-se diretamente a uma ou mais aplicações QlikView e extrai dados e visualizações instantaneamente para gerar relatórios em vários formatos e com simplicidade de arrastar-e-largar. A sua interface intuitiva permite que o utilizador possa centralizar o processo de agendamento, criação e disponibilização de relatórios, que são depois enviados para vários destinatários. Estes relatórios podem ainda ser “pedidos” diretamente às aplicações QlikView num modelo on-demand. Uma vez gerados, os utilizadores podem navegar facilmente de volta ao QlikView para novas análises.

“Como cliente do QlikView e de NPrinting, tenho acesso ao melhor de dois mundos com um nível inigualável de análises interativas e de controlo na criação e partilha dos relatórios pelos utilizadores”, indica Ken Hartman, Director R&D Productivity da Analog Devices Inc. “O NPrinting adiciona um verdadeiro valor acrescentado à solução QlikView expondo as suas conclusões ao processo de descoberta junto de uma audiência mais alargada, melhorando a adoção e a colaboração e promovendo a eficácia operacional”.

Como funciona: Informação atempada que aproveita o valor dos ativos existentes

O QlikView NPrinting permite que os utilizadores enviem os seus relatórios numa base ad-hoc ou através de agendamento. Os utilizadores estão associados a filtros específicos, endereços de email, diretorias, Section Access User IDs e palavras-passe. Os relatórios podem ser entregues por email, guardados nas diretorias do utilizador ou publicados em sítios seguros. O QlikView NPrinting tem ainda a capacidade de gerar relatórios sempre que haja lugar a condições específicas ou que determinados triggers sejam ativados.

Com a solução QlikView NPrinting, os clientes podem:

  • Criar relatórios em formato Microsoft Office, PixelPerfect, e HTML (preparado para Web), aproveitando o valor dos ativos existentes, distribuindo relatórios QlikView através de um alargado conjunto de métodos.
  • Criar relatórios personalizados, permitindo que os utilizadores individualizem estes documentos usando ferramentas avançadas de scripting, formatação condicional, índices, formas e logótipos e imagens.
  • Inserir objetos QlikView provenientes de vários documentos QlikView num único relatório, sincronizando várias fontes com base nos campos escolhidos.
  • Agendar a distribuição de relatórios personalizados, individualmente, junto de colaboradores em todo o mundo.
  • Disponibilizar relatórios on-demand diretamente através de apps QlikView e ligar-se facilmente de volta ao QlikView para novas análises.
  • Definir ciclos e filtros para que seja enviada para as pessoas precisamente a informação que elas devem ver e no formato que melhor corresponde às necessidades: mantendo o formato original, convertendo para PDF, para os mais variados formatos de imagem ou exportando para CSV.

“A Vizubi e os seus produtos NPrinting enquadram-se na perfeição na nossa estratégia de aquisições, já que oferecem tecnologias que melhoram o valor das soluções que a Qlik disponibiliza aos seus clientes. Acreditamos nas capacidades da interatividade nos relatórios e sabemos que para envolver as pessoas com as soluções Qlik, elas têm de ser expostas ao poder da descoberta nos dados. Um relatório NPrinting poderá mesmo ser o primeiro encontro do utilizador com as potencialidades da analítica visual no que respeita à tomada de decisão”, explica Anthony Deighton, Chief Technology Officer da Qlik.

Disponibilidade do produto

Uma vez que a Vizubi já havia desenvolvido integrações com QlikView como parceiro tecnológico Qlik, o QlikView NPrinting já está disponível. Pode encontrar mais informação no site Qlik em www.qlik.com.

A Qlik irá continuar a investir nas suas ofertas de analítica colaborativa, das quais a NPrinting é agora uma pedra basilar. O alinhamento de produtos futuros e os planos de integração serão disponibilizados nos próximos meses.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário