15132 0

Q-Day Conference 2013 decorreu hoje na Culturgest

Cerca de 140 pessoas participaram no Q-Day Conference 2013, a iniciativa anual da Quidgest, que visa contribuir para a definição de novos caminhos globais para a evolução do setor das TIC. Sob o tema “Building the Future”, o evento contou com o contributo de mais de 20 oradores: Francisco Viana (Diretor Central de Marca e Comunicação da CGD), José Ramalho Fontes (Diretor-Geral da AESE), Jaime Quesado (Economista), João Paulo Carvalho (Senior Partner da Quidgest), Rui Paiva (CEO da WeDo Technologies), João Maciel (Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da EDP Inovação), Daniel Reis (IT Manager da Securitas), entre outros.

As intervenções do Q-Day Conference estiveram inseridas em 4 painéis temáticos: “O Futuro da Inovação, Tecnologia e Competitividade”, “Melhorar a Credibilidade e a Confiança nos Serviços Públicos do Futuro”, “ Inteligência Competitiva nas Organizações do Futuro” e “A Geração Automática de Código na Perspetiva do CIO”. Paralelamente, decorreram workshops gratuitos, no sentido de apoiar os clientes e parceiros da Quidgest a tirarem o máximo partido dos sistemas de informação de que dispõem.

Tradicionalmente, cada edição do Q-Day Conference coloca um mercado em destaque. Nesta edição, o convidado foi Macau, sobre o qual foram apresentadas as potencialidades deste mercado que apresenta, atualmente, um dos maiores crescimentos económicos mundiais.

O Q-Day Conference 2013 é já a 5.ª edição desta iniciativa organizada pela Quidgest. Ao longo destes 5 anos mais de 750 congressistas e 100 oradores participaram no Q-Day Conference e contribuiram para a criação de um espaço aberto à inovação e à partilha de novas ideias e opiniões sobre o setor das TIC. O evento tem regresso marcado para o próximo setembro de 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Gateway cresce 6% em vendas em 2012

A Gateway Portugal anunciou um crescimento de 6% em vendas no ano fiscal de 2012. Este contraciclo deve-se nomeadamente ao ganho de novos clientes, ao crescimento das vendas

PRIMAVERA reforça aposta na mobilidade com lançamento de solução móvel para equipas comerciais

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de disponibilizar uma nova solução móvel, o Mobile Sales, destinada a empresas que procuram agilizar as operações das equipas comerciais no terreno.

Ericsson coloca consumidores de televisão no palco central do NAB Show 2016

Durante o NAB Show que arrancou em Las Vegas no passado sábado e continuará até amanhã, 21 de abril, a Ericsson apresenta no seu stand como vai permitir

Transcom com receitas superiores a 130 milhões de euros na Região Ibérica e América Latina em 2013

A Transcom apresentou em 2013 sólidos resultados económicos com receitas mundiais de mais de 650 milhões de euros, um aumento de cerca de 8% relativamente ao ano anterior. Relativamente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *