Q-Day Conference 2013 decorreu hoje na Culturgest

7216
0
Share:

Cerca de 140 pessoas participaram no Q-Day Conference 2013, a iniciativa anual da Quidgest, que visa contribuir para a definição de novos caminhos globais para a evolução do setor das TIC. Sob o tema “Building the Future”, o evento contou com o contributo de mais de 20 oradores: Francisco Viana (Diretor Central de Marca e Comunicação da CGD), José Ramalho Fontes (Diretor-Geral da AESE), Jaime Quesado (Economista), João Paulo Carvalho (Senior Partner da Quidgest), Rui Paiva (CEO da WeDo Technologies), João Maciel (Diretor de Desenvolvimento Tecnológico da EDP Inovação), Daniel Reis (IT Manager da Securitas), entre outros.

As intervenções do Q-Day Conference estiveram inseridas em 4 painéis temáticos: “O Futuro da Inovação, Tecnologia e Competitividade”, “Melhorar a Credibilidade e a Confiança nos Serviços Públicos do Futuro”, “ Inteligência Competitiva nas Organizações do Futuro” e “A Geração Automática de Código na Perspetiva do CIO”. Paralelamente, decorreram workshops gratuitos, no sentido de apoiar os clientes e parceiros da Quidgest a tirarem o máximo partido dos sistemas de informação de que dispõem.

Tradicionalmente, cada edição do Q-Day Conference coloca um mercado em destaque. Nesta edição, o convidado foi Macau, sobre o qual foram apresentadas as potencialidades deste mercado que apresenta, atualmente, um dos maiores crescimentos económicos mundiais.

O Q-Day Conference 2013 é já a 5.ª edição desta iniciativa organizada pela Quidgest. Ao longo destes 5 anos mais de 750 congressistas e 100 oradores participaram no Q-Day Conference e contribuiram para a criação de um espaço aberto à inovação e à partilha de novas ideias e opiniões sobre o setor das TIC. O evento tem regresso marcado para o próximo setembro de 2014.


Share:

Deixe o seu comentário