31525 0

PT e Startup Lisboa reforçam parceria tecnológica

A Portugal Telecom e a Startup Lisboa fortaleceram a sua parceria tecnológica, através da implementação de diversas soluções a pensar nos projetos empreendedores e nas suas necessidades.

Parceiras desde o lançamento da Startup Lisboa em 2012, ambas as entidades têm contribuído para a afirmação do ecossistema nacional de empreendedorismo que começa já a dar cartas a nível mundial.

Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir um serviço de Internet Premium nos edifícios da Rua da Prata melhorando dessa forma as condições de trabalho dos projetos aí incubados, a Startup Lisboa beneficiará do serviço MEO na sua residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa) e contará com o acompanhamento especializado das equipas da PT na identificação as soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional.

Mantendo a sua aposta num modelo de inovação aberto ao exterior, o ecossistema de parcerias empresariais da PT estende-se aos projetos provenientes de startups dando-lhes espaço para crescerem.

Este é um dos pressupostos desta parceria, o de através de iniciativas conjuntas, dar visibilidade aos projetos associados à Startup Lisboa que, potencialmente, possam resultar em produtos e serviços enquadráveis nas diversas áreas de atuação da PT.

Pretende-se com esta abertura à inovação e conhecimento proveniente do exterior, aliada à área de Investigação & Desenvolvimento da Altice Labs, conseguir o enriquecimento das soluções existentes e a criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos, tirando partido da escala do grupo Altice do qual a PT é parte integrante.

Através do “ENTER”, o seu programa de apoio ao empreendedorismo, a PT pretende assumir um papel de referência na abertura da indústria a soluções provenientes de startups mas também uma aproximação à comunidade através de iniciativas como “IoT Challenge” que visou a experimentação de soluções em fase de lançamento ou o incontornável Web Summit. De igual modo, e como forma de potenciar o espírito empreendedor nacional, lançou o “Prémio Inovação PT”, um desafio à comunidade de startups e aos núcleos universitários, que potencia a descoberta de talento português e promove a criação de produtos disruptivos, tecnologicamente diferenciadores e inovadores em áreas consideradas estratégicas para a PT.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ipsum iaculis condimentum ac sociis mauris

Fusce consectetuer leo egestas fusce dictum sodales nostra. Viverra platea morbi integer et potenti nascetur faucibus sit turpis hac ligula etiam donec suspendisse risus felis et ornare non.

Unit4 Health 2015: novo software de gestão para organizações no setor da saúde potencia vantagens competitivas

A Unit4 criou o Unit4 Health 2015, uma nova versão do software de gestão para organizações do setor da saúde, que beneficia das alterações oferecidas pela sua nova

Atos e Kaltura disponibilizam Soluções de Vídeo de Última Geração

A Atos e a Kaltura anunciam hoje uma parceria global orientada para o fornecimento de soluções de vídeo inovadoras. A combinação entre a Atos e a plataforma de

Acer conquista cinco iF Design Awards 2016

A Acer anunciou que cinco dos seus produtos foram premiados na edição 2016 dos iF Design Awards. Na lista de equipamentos premiados estão um computador de secretária e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *