45396 0

PT Portugal e UPTEC aceleram implementação de cloud na Europa

A PT Portugal e o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) associam-se na organização do CloudCatalyst Bootcamp, evento sobre cloud orientado para startups tecnológicas, que terá lugar no Porto, nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho, depois de uma primeira edição ocorrida, em abril, em Madrid.

Com entrada gratuita, o CloudCatalyst Bootcamp reúne empresas e especialistas de primeiro plano na área da tecnologia, cujas redes de contactos e infraestruturas servirão de apoio a jovens empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio e na adoção de soluções de cloud. Encontram-se entre as empresas confirmadas marcas de destaque, como Farfetch, Globinnova, JScrambler, Last2Ticket, Patents.pt, Shift Forward, Winning Management Consulting e WIT Software.

De acordo com o seu estado de maturidade, cada uma das startups terá no CloudCatalyst Bootcamp a possibilidade de ser incluída em programas de diferentes níveis (Programa Early Stage ou Programa Avançado), por forma a retirar o máximo partido da experiência e garantir impactos práticos nos seus negócios.

As startups presentes neste CloudCatalyst Bootcamp ficam, ainda, habilitadas a entrar no programa Bluestart da PT Portugal, com vista a apoiar as novas empresas portuguesas de base tecnológica no processo de transição para a adoção de sistemas de cloud.

Os bootcamps são componente fundamental do projeto CloudCatalyst, um consórcio europeu liderado pela PT Portugal desde 2013 com o objetivo de apoiar empreendedores, startups e PMEs na adoção de modelos sustentáveis de cloud. O projeto é apoiado pela Comissão Europeia e conta com a participação do UPTEC, a Universidad Complutense de Madrid (UCM), a associação EuroCloud e a empresa de telecomunicações Si-Mobil do Telekom Austria Group.

A PT Portugal associa-se a esta iniciativa centrada na importância de ancorar em projetos consistentes e consolidados a implementação da cloud e, simultaneamente, com o intuito de fomentar a criação de negócios inovadores e com viabilidade no ecossistema empresarial europeu.

Em cloudcatalyst-porto.eventbrite.com encontra-se mais informação sobre o CloudCatalyst Bootcamp, no Porto.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

SAS Global Forum em Las Vegas

O SAS Global Forum vai ter lugar entre os próximos dias 18 e 21 de Abril no Hotel The Venetian, em Las Vegas, sob o mote “Imagine. Create.

Novabase GameShifters

  Giuseppe Vitulano, do Web Summit, Iñaki Huarte, do Gamification World, Pedro Patrício, do Clube de Criativos de Portugal, Lourenço Medeiros, da SIC e María Gil, da Novabase

Rumos promove WEBCAST gratuita

A Rumos vai realizar no próximo dia 24 de setembro das 16h00 às 19h00, uma Webcast gratuita subordinada ao tema “PRINCE2 vs PMP (PMBOK)”. Destinada a profissionais na

IBM Watson em ação: a computação cognitiva chega às empresas

Gestores e líderes de negócio reuniram-se esta manhã no IBM Client Center Lisboa para explorar as potencialidades do Watson, o super sistema de computação cognitiva da IBM único

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *