35308 0

PT lança Prémio de Inovação para promover e apoiar talento português

A Portugal Telecom, no contexto do Techdays Aveiro, o maior fórum nacional de tecnologia, lançou hoje o Prémio Inovação PT, com o objetivo de contribuir para a identificação e promoção do talento tecnológico português, quer individual, quer ao nível das startups. Com este prémio, pretende-se reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, criando condições para potenciar o mérito nacional e divulgá-lo dentro e fora de portas.

O Prémio Inovação PT, cujos detalhes podem ser conhecidos em www.alticelabs.com/site/premioinovacao, destina-se a premiar finalistas das áreas de TICE (Mestrados ou Doutoramentos) e startups portuguesas em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores nas áreas tecnológicas: 5G e Future Networks; Redes e Tecnologias Óticas; Cloud, SDN, NFV; IoT, SmartLiving e Smart Objects; Big Data & Analytics; Plataformas de serviços; TV Interativa; e Segurança & Privacidade.

Os trabalhos candidatos ao Prémio Inovação PT passarão pelo crivo de um júri de reconhecido valor no meio tecnológico e representativo de diferentes categorias: PT/Altice Labs, Media, Startups, Academia e Organismos Públicos. Serão atribuídos dois prémios, em duas categorias distintas: Startups, de 15 mil euros, e finalistas de Mestrados ou Doutoramentos, de 5 mil euros, para além de integrarem o ecossistema promocional da PT, assim como a possibilidade de terem acompanhamento de mentoring e coaching para o desenvolvimento dos seus projetos. Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos em maio de 2017.

O ecossistema de inovação e liderança por detrás do Prémio Inovação PT

A PT é, no Grupo Altice, uma referência ancorada em três grandes eixos: inovação, investimento e qualidade de serviço, os quais assentam numa infraestrutura state of the artà prova de futuro.

A PT disponibiliza a maior e mais moderna rede de fibra ótica em Portugal que, até 2020, chegará a mais 3 milhões de casas e empresas. Tem, ainda, a rede móvel 4G com maior qualidade do país, abrangendo 93 % da população, posicionando-se como operador multi-play de sucesso, liderando ofertas convergentes e best-in-class ao nível mundial, sendo a empresa do setor que mais investe em inovação no nosso país.

A rede de infraestruturas, aliada à sua capacidade de inovação tangibilizada na Altice Labs, posiciona a PT como o player em Portugal mais preparado para o desenvolvimento de tecnologia de ponta e com o ecossistema de soluções, serviços e produtos mais inovadores. Esta rede, aliada à experiência internacional do Grupo Altice permite ter uma capacidade de investigação alargada, antecipar riscos tecnológicos, assim como identificar e integrar o talento.

Altice Labs: o patrocinador principal do Techdays Aveiro 2016

Com o objetivo de posicionar nacional e internacionalmente Aveiro como Cidade Inovadora, o Techdays Aveiro 2016 reúne empresas, empreendedores, criativos e o público em geral num mesmo palco – a cidade de Aveiro – para debater e experimentar o futuro através da promoção de produtos e serviços criados na região e dos resultados de I&D dos centros de saber e das organizações locais.

Neste fórum de tecnologia, mostrando que os hábitos e os paradigmas de consumo evoluíram vertiginosamente, estarão em demonstração as principais soluções de inovação da Altice Labs e da PT Empresas que demonstram a capacidade de inovação e disrupção tecnológica da engenharia portuguesa e abrangem as áreas de: TV digital e interativa, redes óticas, redes 5G, smart cities, smart objects, Internet of Things.

Sendo o Techdays Aveiro o maior fórum nacional de tecnologia e um agente facilitador e acelerador da inovação ao serviço da qualidade de vida e do desenvolvimento económico, surge como uma oportunidade de a Altice Labs, seu patrocinador principal, reforçar a importância atribuída às parcerias locais na sustentabilidade do seu ecossistema de inovação. Por outro lado, a associação a este evento é mais um denominador comum do compromisso que o Grupo Altice afirma em relação a Portugal e, nomeadamente, a Aveiro.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

O plano estratégico da Indra 2015 – 2018 prevê um aumento das receitas médias anuais entre 2,5 – 4,5 %, para gerar um Free Cash Flow de cerca de 200 Milhões de Euros em 2018

A Indra apresentou hoje o seu Plano Estratégico 2015-2018, que inclui um conjunto de linhas estratégicas que têm como objetivo melhorar os seus níveis de competitividade, crescimento sustentável

Sonae investe 63,3 milhões de euros em inovação nas áreas de retalho

A Sonae investiu 63,3 milhões de euros em projetos de inovação nas áreas de retalho, envolvendo diretamente cerca de 2.600 colaboradores em tarefas de inovação – investigação, desenvolvimento

Citydrive patrocina Portugal Digital Summit

A Citydrive é patrocinadora oficial do maior evento dedicado à economia digital em Portugal, que arranca hoje, na Fundação Champalimaud. Durante dois dias, o ‘Portugal Digital Summit’ reúne

WD cria o primeiro disco rígido destinado a centros de dados

A WD anunciou hoje a disponibilidade da sua inovadora linha de discos rígidos WD Se, os primeiros projetados para instalação em centros de dados de larga escala. Criados

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *