PT inaugura Centro de Formação e Certificação Técnica nos Açores

12056
0
Share:

Alargando o seu programa de transformação da field force, a Portugal Telecom (PT) inaugura hoje o Centro de Formação e Certificação Técnica da Região Autónoma dos Açores, que construiu e equipou em Ponta Delgada no âmbito do seu compromisso de investimento na região e que, na presente conjuntura desafiante, surge como garante do desenvolvimento económico e fator de geração de emprego. Na abertura do mais recente Centro de Formação e Certificação Técnica do país, a PT acaba ainda de celebrar um protocolo com a Escola de Novas Tecnologias dos Açores (ENTA).

Com o objetivo de dotar os ativos humanos de competências mais ajustadas às exigências profissionais atuais e aumentar os níveis de qualidade do serviço e a eficiência do desempenho dos técnicos no terreno, a PT pretende certificar no Centro de Formação e Certificação Técnica, em média, até 100 técnicos da field force técnica por ano, podendo a certificação ser revalidada de dois em dois anos mediante avaliação da performance mensal.

Esta certificação de competências técnicas, de caráter obrigatório, consiste num processo rigoroso de formação e de avaliação desenvolvido pela PT com o intuito de aferir, em ambiente real, os procedimentos comportamentais, técnicos e processuais orientadores da máxima qualidade de serviço e da satisfação contínua dos clientes.

No Centro de Formação e Certificação Técnica dos Açores, será não só conferida habilitação técnica em telecomunicações a colaboradores e service providers PT, como aos alunos dos cursos profissionais e/ou de especialização tecnológica, de níveis 4 e 5, da ENTA, que passarão ao abrigo do protocolo agora celebrado com a PT a aprofundar, consolidar e certificar os seus conhecimentos académicos em contexto laboral numa empresa de referência como a PT. O protocolo visa estabelecer, assim, as bases de colaboração entre a PT e a ENTA no domínio da integração de jovens em início de atividade profissional no mercado de trabalho. No quadro dos programas de estágio da PT, os alunos da ENTA poderão realizar até três estágios profissionais anuais em operações nacionais ou internacionais PT.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário