PT e Microsoft associam-se ao projeto PME Digital

10560
0
Share:

De forma a contribuir para a competitividade das PME portuguesas, a Portugal Telecom e a Microsoft vão disponibilizar uma oferta conjunta na iniciativa PME Digital. A oferta PT-Microsoft inclui, com condições muito especiais, soluções de produtividade, presença online e comércio eletrónico.

Para além das ofertas de acesso à internet + voz fixa, e de banda larga móvel, onde se incluem acessos fibra e 4G, a oferta PT-Microsoft permite às empresas criarem e gerirem o seu próprio site com um design 100% exclusivo, ou associarem uma loja de comércio eletrónico para venderem os seus produtos e serviços na internet. Permite o acesso o correio eletrónico profissional e a videoconferência, possibilitando o acesso às ferramentas e documentos de trabalho em qualquer lugar, com o Microsoft Office 365. Para além disso, as empresas poderão gerir as principais áreas do seu negócio, como clientes e vendas, fornecedores, compras, stocks, tesouraria, com uma aplicação de gestão de negócio simples e fácil de usar.

Esta oferta integrada de soluções digitais, disponível numa vertente de cloud computing, foi definida tendo em conta as necessidades atuais das PME, permitindo-lhes um maior controlo de custos e uma adaptação à evolução da sua presença no mercado.

A iniciativa PME Digital visa estimular a inclusão das empresas nacionais na Economia Digital, em particular as microempresas e as PME. A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) pelas empresas é fator decisivo para o aumento da produtividade e da competitividade das empresas, quer em Portugal quer no espaço europeu. Esta iniciativa vem assim contribuir para estimular a atividade económica das microempresas e das PME através da utilização das TIC, correspondendo às preocupações do Governo em termos de empreendedorismo e de inovação expressas no Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+E+I).

A concretização da iniciativa PME Digital será garantida pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, e pela ACEPI – Associado do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa, envolvendo vários parceiros da sociedade civil e fornecedores de serviços e soluções, entre os quais a Microsoft e a Portugal Telecom.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário