22504 0

Psiengine reconhecida no Brasil

A Psiengine acaba de ver uma empresa do seu grupo ser reconhecida no Brasil.

A Psiengine Brasil, operação comercial e de acompanhamento de projetos da empresa portuguesa naquele país, foi selecionada para o Espaço Inovação da 25ª Edição do CIAB FEBRABAN, o maior evento de tecnologia da América Latina, direcionado para o mercado financeiro, banca e seguros, com a Plataforma Sharpblocks, desenvolvida pela spin off da Psiengine Portugal, que permite o desenvolvimento de aplicações web e móveis usando uma base única de código, aumentando assim a escalabilidade e a produtividade das equipas de desenvolvimento, pois elimina a necessidade de programação em plataformas diferentes.

Para o grupo Psiengine este é um grande achievement. No momento em que estamos a apostar de forma muito clara na conquista do mercado brasileiro, vemos um spin off nosso ser reconhecido num setor muito competitivo. Certamente isto permitirá a todo o grupo Psiengine crescer neste mercado, com especial foco no nosso core business: o mercado segurador”, afirma Ricardo Ramião, CEO da Psiengine.

O comité de avaliação, formado por representantes do setor, de universidades, da FEBRABAN, do Instituto de Tecnologia de Software, investigadores e patrocinadores do CIAB, num total de 16 membros, escolheu esta solução pelo seu caracter inovador aplicado às instituições financeiras.

O evento, que decorrerá de 16 a 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, estima receber mais de 15.000 visitantes e congressistas.

A Psiengine encontra-se, atualmente, a operar em Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil, sempre com especial foco no setor de seguros, em virtude dos mais de 14 anos de experiência neste campo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IT People apoia jovens talentos e promove I&D através das universidades

A IT People vai reforçar a sua aposta em investigação e desenvolvimento em 2015, e para tal vai trabalhar próximo de algumas das melhores universidades do país em

Indra com lucros de 47,6 milhões de euros no primeiro semestre

A evolução do negócio da Indra foi positiva e de acordo com o previsto para este exercício, o que permite manter os objectivos delineados para o ano de

Konica Minolta apoia as mulheres nas Tecnologias da Informação

Sob o lema, “Let’s target the balance. We can do IT together” [“Vamos atingir o equílibro. Podemos fazer as TI juntos], a Konica Minolta desenvolveu um projeto de

Cisco integra segurança ubíqua em toda a rede

A Cisco acaba de apresentar novas soluções concebidas para integrar a segurança em toda a rede – desde o Data Center até aos terminais, sucursais e Cloud –

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *