Projeto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike) apresenta-se em Lisboa

9152
0
Share:

A TIS, como consultora na área de mobilidade e transportes, associou-se ao projeto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike) que será apresentado em Lisboa no dia 25 de outubro na sala de projeções do Museu da Eletricidade.

O encontro, intitulado ‘B-Track-B, A caminho da Bicicultura’ tem como objetivo demonstrar ‘Como aproveitar as Tecnologia modernas para conseguir mais ciclistas’ e dará a conhecer todos os detalhes sobre as tecnologias utilizadas, a alteração comportamental e como podem os interessados tornar-se parceiros desta iniciativa.

O projeto B-Track-B promove a utilização da bicicleta como meio de transporte divertido, sustentável e saudável. O B-Track-B combina o conhecimento sobre o marketing social, a alteração comportamental e as tecnologias modernas para alcançar um maior número de utilizadores de bicicleta, chegando a grupos de pessoas que não seriam abrangidos pelos métodos convencionais de promoção deste meio de transporte. Este conceito estabelece pontos de controlo reais e virtuais pelas cidades com o intuito de recompensar e encorajar as famílias a aderirem cada vez mais à bicicleta. As técnicas utilizadas para registar e premiar os ciclistas incluem etiquetas RFID, aplicações para smartphones (iPhone e Android) e cartões de utilizador com carimbos.

De acordo com Alexandra Rodrigues, Gestora de Projeto da TIS, “É com naturalidade que nos associamos a esta iniciativa, pois desde sempre que promovemos meios de deslocação sustentáveis, saudáveis e amigos do ambiente como é o caso da bicicleta. Ainda há muito por fazer nesta área em Portugal e acreditamos que o projeto B-Track-B pode dar o “empurrão” necessário. Os resultados da cidade de Fredericia (Dinamarca), por exemplo, demonstram que os participantes utilizam 50% mais a bicicleta que anteriormente, o que é de facto impressionante. Com a apresentação do projeto em Lisboa, esperamos que a adesão à bicicleta aumente de forma significativa.”

No evento estarão presentes todos os parceiros e cidades envolvidas no projeto, possibilitando que dúvidas e questões possam ser esclarecidas de modo mais profícuo.


Share:

Deixe o seu comentário