18042 0

Projeto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike) apresenta-se em Lisboa

A TIS, como consultora na área de mobilidade e transportes, associou-se ao projeto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike) que será apresentado em Lisboa no dia 25 de outubro na sala de projeções do Museu da Eletricidade.

O encontro, intitulado ‘B-Track-B, A caminho da Bicicultura’ tem como objetivo demonstrar ‘Como aproveitar as Tecnologia modernas para conseguir mais ciclistas’ e dará a conhecer todos os detalhes sobre as tecnologias utilizadas, a alteração comportamental e como podem os interessados tornar-se parceiros desta iniciativa.

O projeto B-Track-B promove a utilização da bicicleta como meio de transporte divertido, sustentável e saudável. O B-Track-B combina o conhecimento sobre o marketing social, a alteração comportamental e as tecnologias modernas para alcançar um maior número de utilizadores de bicicleta, chegando a grupos de pessoas que não seriam abrangidos pelos métodos convencionais de promoção deste meio de transporte. Este conceito estabelece pontos de controlo reais e virtuais pelas cidades com o intuito de recompensar e encorajar as famílias a aderirem cada vez mais à bicicleta. As técnicas utilizadas para registar e premiar os ciclistas incluem etiquetas RFID, aplicações para smartphones (iPhone e Android) e cartões de utilizador com carimbos.

De acordo com Alexandra Rodrigues, Gestora de Projeto da TIS, “É com naturalidade que nos associamos a esta iniciativa, pois desde sempre que promovemos meios de deslocação sustentáveis, saudáveis e amigos do ambiente como é o caso da bicicleta. Ainda há muito por fazer nesta área em Portugal e acreditamos que o projeto B-Track-B pode dar o “empurrão” necessário. Os resultados da cidade de Fredericia (Dinamarca), por exemplo, demonstram que os participantes utilizam 50% mais a bicicleta que anteriormente, o que é de facto impressionante. Com a apresentação do projeto em Lisboa, esperamos que a adesão à bicicleta aumente de forma significativa.”

No evento estarão presentes todos os parceiros e cidades envolvidas no projeto, possibilitando que dúvidas e questões possam ser esclarecidas de modo mais profícuo.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

GfK lança plataforma para sector financeiro

Chama-se Financial Market Intelligence e consiste na nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca

JP disponibliza 25 mil Magalhães para Census mexicano

Por ocasião da visita ao México do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi adjudicado à JP – inspiring knowledge um contrato para o fornecimento de 25 mil

Alvo apresenta Mytho

A Alvo promove evento gratuito onde irá demonstrar como se pode estender as funcionalidades do software Primavera com um sistema de gestão documental. Neste evento, que se irá realizar

NEC Display Solutions disponibiliza tecnologia laser cinematográfica nos novos projetores PX602UL e PX602WL

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, anuncia o lançamento dos projetores PX602UL e PX602WL com tecnologia Laser Light Source. Esta fonte de luz azul inovadora garante aos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *