22504 0

Profissionais dos Centros de Contacto São Cada Vez Mais Reconhecidos Na Sociedade e nas Empresas

O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como opção de trabalho temporário para pessoas que estão a entrar no mercado laboral. Com efeito, este sector, que em Portugal, cresceu 9% em 2014, empregando já 1,2% da população ativa, representa para os seus profissionais a oportunidade de crescer dentro da empresa e de construir uma carreira profissional de futuro.

Esta mudança de paradigma no sector do Contact Center como opção de carreira foi, mais uma vez, sublinhada na recente Gala dos Prémios Fortius, a nona edição do evento realizado em Madrid e organizado desde a primeira edição pela AEERC (Associação Espanhola de Profissionas da Relação Cliente) e pela Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal destinadas a melhorar a experiência do cliente. Trata-se do principal evento do sector, que premeia os melhores profissionais de Contact Center em Espanha.

“Hoje em dia, os conceitos de inovação e Customer Experience são de grande importância e não podem ser aplicados sem o empenho de grandes profissionais. Os Prémios Fortius reconhecem não só os melhores, mas também a necessidade de contar com profissionais de qualidade nestas áreas nas empresas para que estas conquistem mercado e mantenham clientes satisfeitos”, destaca Raquel Serradilla, Vice-presidente Executiva para o Sul da Europa da Altitude.

Durante as entrevistas realizadas pelo júri dos Prémios Fortius, os finalistas mostraram um ponto em comum: não se vêm a si mesmos como vendedores de produtos, mas antes como profissionais que ajudam o cliente, que o guiam na busca de uma solução para uma necessidade que nem sempre tem consciência de ter.

Esta edição dos prémios contou com a participação de centenas de profissionais, tendo o galardão de melhor agente de Espanha sido atribuído a María Manuela Pérez, da Unísono.

Os restantes vendedores da noite foram Carmen Sánchez, da Atento, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Responsável de Plataforma; Rocío Gómez, da Transcom, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Supervisor; Laura Pérez, da Securitas Direct, que ganhou o III Prémio César M. Dalmau; Pedro Calero, da Liberty Seguros, que foi galardoado como Melhor Agente em Gestão de Chamadas Inbound, e Margarita Rosón, da Atento, premiada como Melhor Agente de Gestão de Chamadas Outbound.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Observatório Toshiba revela tendências tecnológicas para 2013

A venda de computadores portáteis em Portugal no ano passado atingiu as 600 mil unidades, o que equivale a um decréscimo de 30% face a 2011 – ou

Tech Data e TP-LINK ampliam acordo pan-europeu

A Tech Data anunciou o alargamento do acordo que possui com a TP-LINK. Actualmente em vigor em 8 países da Europa, o acordo estende-se agora aos 17 mercados

Saphety participa no Congresso GS1 Portugal

A Saphety estará presente no Congresso GS1 Portugal, que terá lugar no dia 20 de outubro, em Lisboa. O evento, que reunirá os principais players dos sectores do

HP sugere dicas de impressão para 2013

A HP realizou um guia de impressão que inclui uma lista de várias dicas para otimizar todos os tipos de impressão, para reduzir custos e a aumentar a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *