Procura emprego? A Outsystems está a contratar

12936
3
Share:

A OutSystems anunciou  que pretende reforçar a sua equipa em 2013 com a contratação de 40 novos colaboradores, cerca de metade para a área de Serviços Profissionais e os restantes para o departamento Comercial e de Engenharia de Software.

Este investimento visa suportar a estratégia de crescimento e internacionalização da empresa, assegurando que contrata os melhores talentos para continuar a inovar e a adaptar a Agile Platform às novas tendências do mercado e à evolução das necessidades dos seus clientes de todo o mundo.

O processo de recrutamento é efetuado através de referência de colaboradores, candidaturas espontâneas no website da empresa, contactos resultantes das iniciativas promovidas junto de Universidades, anúncios e posts que a OutSystems coloca à disposição em diferentes canais na Internet, bem como junto de agências de recrutamento.

De acordo com Alexandra Monteiro, People Operations Manager da OutSystems, “A OutSystems é extraordinariamente exigente no que se refere aos processos de recrutamento. É fundamental que cada pessoa na OutSystems tenha a curiosidade de fazer perguntas, a vontade de desafiar o status quo e a perseverança de levar iniciativas interessantes para a frente. Somos uma empresa que valoriza o talento porque vive e depende dele e não abdicamos deste esforço numa altura tão crítica como é a fase de contratação. Regra geral fazemos uma grande quantidade de entrevistas (no mínimo 5), mas trata-se de um investimento recompensador, dado que o custo de apostar em pessoas erradas é enorme, quer para a OutSystems quer para os profissionais.”

Relativamente ao perfil dos candidatos, a empresa está a recrutar para os seguintes departamentos:

Serviços Profissionais: recém-licenciados em Engenharia Informática e/ou profissionais com experiência e percursos sólidos em Desenvolvimento Aplicacional Web, com forte orientação para o cliente

Engenharia: candidatos formados em Engenharia Informática e especialistas em desenvolvimento de software, que se vão concentrar no desenvolvimento da infraestrutura técnica e das ferramentas de desenvolvimento aplicacional que compõem a Agile Platform

Comercial – candidatos com experiência em vendas, nomeadamente na indústria de software, e uma orientação excecional para a resolução das necessidades dos clientes

Além da formação contínua, da compensação e dos benefícios associados a cada função, a principal regalia que a OutSystems oferece é a sua própria cultura enquanto empresa e o ambiente que se vive nos seus escritórios.

O programa de acolhimento, liderado no primeiro dia pelo Departamento de RH e posteriormente pela respetiva chefia, é composto pela entrega do ‘Welcome Kit’ com documentação relativa à admissão e ao negócio da empresa, procedimentos internos e práticas associadas à vida na OutSystems. Posteriormente são organizadas as ‘Welcome Sessions’, onde as direções dos vários departamentos efetuam uma pequena apresentação relativa à sua área e que pretende dar contexto sobre pessoas, missão e objetivos. Por último, o programa de ‘Mentoring’ visa ajudar o novo colega na sua integração, onde atuais colaboradores da empresa acompanham e promovem a sua integração, esclarecendo todo o tipo de questões.

Atualmente a equipa da OutSystems é composta por 200 colaboradores, oriundos de Portugal, Estados Unidos, Holanda, Polónia, Brasil e África do Sul. Esta multicultura, além de alimentar perspetivas diferentes em ambiente de trabalho na abordagem aos problemas e projetos, aumenta a necessidade de respeitar a diversidade e proporciona maior enriquecimento a cada membro da equipa no seu crescimento pessoal e profissional.


Share:
Patricia Fonseca

3 comentários

Deixe uma resposta