Primavera lança nova geração de soluções de gestão

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A PRIMAVERA BSS  acaba de anunciar o lançamento do ELEVATION Business Suite, uma nova geração de soluções de gestão e a primeira versão do futuro ERP PRIMAVERA, desenvolvido exclusivamente para ser utilizado em ambiente online.

O ELEVATION Business Suite é também o primeiro produto desenvolvido sobre a nova plataforma tecnológica agile de produção de software da PRIMAVERA que permite responder mais rapidamente à procura do mercado. Esta resulta do forte investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) que a PRIMAVERA efetuou nos últimos seis anos para conceber uma plataforma de desenvolvimento extremamente ágil que, pela geração automática da generalidade do código, aumenta significativamente a capacidade produtiva e a rapidez de disponibilização de produtos no mercado.

“Decorridos praticamente 20 anos sobre a disponibilização das primeiras aplicações de gestão desenvolvidas para ambiente Windows, a PRIMAVERA reinventa-se e volta a estar na vanguarda das novas soluções de gestão para as empresas no futuro”, afirma David Afonso, Vice-President da PRIMAVERA BSS.

A nova geração de produtos PRIMAVERA com a marca ELEVATION distingue-se pela sua tecnologia state of the art, experiência de utilização e vantagens inerentes a um modelo cloud native, nomeadamente ao nível da mobilidade e facilidade de acesso ao serviço.

ELEVATION Business Suite: O futuro ERP da PRIMAVERA

O ELEVATION Business Suite é uma solução desenvolvida exclusivamente para utilização em ambiente online e consiste na primeira versão do futuro ERP da PRIMAVERA.

Esta versão vai responder às necessidades de gestão das pequenas empresas com um conjunto de funcionalidades que permitem tratar de forma automatizada os processos de negócio relacionados com as áreas de Logística e Tesouraria, suportados nos módulos de Vendas, Compras, Inventário (Stocks), Contas Correntes e Bancos, e com um conjunto de consultas e monitores de negócios que permitem acompanhar de perto a evolução do negócio.

Disponibilizada ao mercado como um modelo Cloud, as empresas podem aceder à solução ELEVATION Business Suite de forma totalmente flexível, podendo ajustar sempre que necessário a subscrição de módulos e de número de utilizadores, com a grande vantagem de se poder pagar apenas aquilo que se usa. Os custos de acesso ao ELEVATION Business Suite começam nos 10 euros/mês para um utilizador.

Como refere David Afonso, “o ELEVATION Business Suite é a continuidade da nossa estratégia de democratização do acesso a aplicações de gestão. Neste contexto, trabalhámos nos últimos anos na conceção de uma plataforma que nos permitisse desenvolver, de forma rápida e ágil, soluções tecnologicamente avançadas para todas as organizações, independentemente da sua localização geográfica, dimensão ou setor de atividade”.

ELEVATION Business Suite: Vantagens face ao atual ERP

O ELEVATION Business Suite distingue-se do atual software de gestão empresarial (ERP) da PRIMAVERA pela experiência de utilização, mobilidade e facilidade de acesso ao serviço (a partir de qualquer local com acesso a Internet) e rapidez com que disponibiliza novas funcionalidades de gestão para dar resposta às necessidades dos clientes atuais ou potenciais e às novas exigências legais e fiscais.

Reforço do apoio à internacionalização das empresas

O ERP ELEVATION Business Suite está preparado para responder às exigências legais e fiscais de qualquer mercado, mediante uma simples configuração via Internet. A sua característica multi-imposto permite o tratamento de qualquer imposto ou taxa vigente nos diversos mercados, o que constitui uma importante mais-valia para as empresas exportadoras.

Nova abordagem à gestão de grupos empresariais

Através do registo da informação numa única base de dados, o ELEVATION Business Suite proporciona às empresas uma nova perspetiva de grupo nas diversas áreas funcionais, ao permitir uma gestão integrada da relação com as diferentes entidades. Este novo conceito permite, por exemplo, acompanhar a conta corrente de um determinado cliente nas várias empresas do grupo ou planear a gestão do limite de crédito numa perspetiva de grupo.

Maior consistência de informação e reporting imediato

A arquitetura da solução foi concebida com o objetivo de reduzir ao máximo a duplicação de introdução de dados, permitindo um reporting contabilístico imediato. A informação é introduzida uma única vez e armazenada num repositório de dados a partir do qual é utilizada para as diversas áreas da organização.


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Patricia Fonseca

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