19594 0

PRIMAVERA investe cinco milhões de euros na criação e internacionalização de spin-off

A PRIMAVERA BSS criou um novo spin-off dedicado a desenvolver e comercializar soluções de software de gestão e manutenção de ativos. A Valuekeep é a empresa criada para comercializar no mercado global a sua solução homónima, endereçada essencialmente aos setores industrial, saúde, transportes, construção, administração pública e energia. O investimento inicial é de 1,6 milhões de euros e uma equipa de dez pessoas, estando previsto para os primeiros quatro anos um investimento de cinco milhões em I&D e abordagem aos mercados internacionais.

A Valuekeep espera tirar partido dos mercados tradicionais onde a PRIMAVERA atua, contudo, o foco estará sobretudo nos mercados Europeus (em particular no Reino Unido), na América Latina e nos EUA.

Jorge Batista, CO-CEO da PRIMAVERA BSS, refere a propósito da criação da Valuekeep, “O nosso objetivo é ter uma presença no mercado global de software de manutenção de ativos até 2020. Acreditamos que o facto de dispormos de um produto funcionalmente maduro e totalmente desenvolvido em tecnologias cloud nos garante as melhores condições para comercializar esta oferta à escala global.”

A decisão de constituir este spin-off está ancorada no potencial de crescimento previsto para o mercado mundial de software de gestão e manutenção de ativos, bem como no facto de a solução Valuekeep ter uma elevada maturidade funcional, que conta com cerca de 20 anos de experiência junto de inúmeras empresas a atuar em diversos mercados, entre as quais se pode referir a Iberdrola, a Plafesa ou a Casa da Música.

A nova solução, 100% web, está disponível por subscrição online, em 3 configurações distintas, que respondem a diferentes níveis de necessidades do ponto de vista da gestão e manutenção de ativos empresariais. Distingue-se pelo forte investimento em mobilidade, materializado na disponibilização de aplicações que facilitam o registo de novos ativos e o report do trabalho a partir de equipamentos móveis. A solução Valuekeep distingue-se ainda pela tecnologia que lhe permite integrar-se facilmente com soluções complementares, nomeadamente com os mais conhecidos ERP existentes no mercado.

Manutenção de ativos tem um potencial de crescimento de 9,6% até 2019

O software de manutenção de ativos é uma área de negócio com elevado potencial de crescimento, uma vez que muitas organizações ainda se encontram numa fase de primeira informatização, existindo um elevado número de empresas a gerir equipamentos e instalações através da subcontratação do serviço ou recorrendo a soluções antigas e pouco ajustadas às necessidades de celeridade e eficiência dos dias de hoje. De acordo com o estudo “Enterprise Asset Management Market – Worldwide Forecasts and Analysis (2014-2019)”, da MarketsandMarkets, a área de soluções tecnológicas de manutenção de ativos tem um potencial de crescimento de 9,6% até 2019.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM lidera lista de Patentes dos EUA pelo 20º ano consecutivo

A IBM anunciou hoje que bateu um novo recorde de 6.478 patentes em 2012, em invenções que permitirão avanços fundamentais em domínios chave como analítica, Big Data, cibersegurança,

Relatório ESET revela tendências e previsões do cibercrime para 2016

A ESET divulga hoje o seu relatório “Trends 2016: (In)Security Everywhere”. Elaborado com base na informação recolhida pelos laboratórios de investigação da ESET, este relatório revela importantes problemas,

Aprenda a criar uma App na Escola de verão EdEA do Grupo Rumos

A EdEA, Escola de Estudos Avançados do Grupo Rumos, lança na sua iniciativa Escola de verão EdEA 2015 o desafio de ensinar numa semana a programar uma aplicação

IBM e KPMG anunciam acordo para utilização da tecnologia cognitiva do IBM Watson

A KPMG LLP e a IBM anunciaram um acordo que visa aplicar a tecnologia de computação cognitiva do IBM Watson às ofertas e serviços da KPMG. Com especial

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *