31331 1

PRIMAVERA Investe 5 Milhões de Euros em Nova Sede

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de anunciar que investiu cerca de 5 milhões de euros na nova sede da empresa, localizada na cidade de Braga. A comemorar 20 anos de existência, e em linha com a estratégia de crescimento delineada para o triénio 2013-2015, a PRIMAVERA pretende com este investimento reunir num único espaço as diversas empresas do Grupo, agilizando desta forma as operações da empresa.

A PRIMAVERA delineou, para o triénio 2013-2015, atingir a fasquia dos 25 milhões de euros de faturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios. Em 2012, a PRIMAVERA alcançou um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 12% face a 2011, tendo a atividade internacional representado 42% do total do volume de negócios.

“A PRIMAVERA tem atualmente perto de 200 colaboradores espalhados por várias instalações na cidade de Braga, o que dificulta a operação da empresa”, afirma Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS. “A transferência da sede da empresa para um edifício que é hoje incontestavelmente um ícone de modernidade na cidade de Braga, será de grande importância para a PRIMAVERA, para todos os que nela trabalham e para os seus clientes”.

Com mudança de instalações prevista para o primeiro trimestre de 2014, a futura sede da PRIMAVERA possui oito pisos distribuídos por 3.500 metros quadrados, 80 lugares de estacionamento, e a sustentabilidade ambiental como uma das principais preocupações. A estrutura e revestimento em vidro do edifício constituem verdadeiras mais-valias ao nível das necessidades de iluminação interior e climatização, o que se traduz numa redução efetiva das necessidades energéticas globais do edifício.

A nova sede da PRIMAVERA, cuja construção foi da responsabilidade da empresa José Castros & Filhos, SA, foi projetada pelo gabinete de arquitetos MVentura & Partners, tendo merecido a nomeação internacional WAF – World Architecture Festival, em 2011, em Barcelona, na categoria de Projetos de Edifícios de Serviços.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Cisco e parceiros ajudam empresas a tirar partido da Internet of Everything no Cisco Connect 2015

Em 2018, estima-se que metade da população mundial terá acesso à Internet em sua casa e mais de metade destes utilizadores (53%) armazenarão os seus conteúdos em serviços

OpenText reconhecida Líder em Document Output For Customer Communications Management

A OpenText anuncia que foi reconhecida como líder no relatório The Forrester Wave: Document Output For Customer Communications Management, no primeiro trimestre de 2014. A Forrester Research, Inc., define

NEC e Intel colaboram na virtualização de estação base móvel

A NEC Corporation anunciou que irá colaborar com a Intel Corporation para desenvolver a solução “Cloud-Radio Access Network (Cloud-RAN)” para virtualizar as funções das estações base móveis. Ambas

Tannoy regressa ao mercado português

A Supportview foi nomeada pela Tannoy representante oficial e exclusivo em Portugal dos produtos residenciais deste fabricante britânico de colunas de som. O acordo prevê a distribuição de

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *