27645 0

Primavera e Informa D&B estabelecem parceria

A PRIMAVERA BSS e a Informa D&B  estabeleceram uma parceria para disponibilizarem o novo serviço Business Information, orientado exclusivamente para a análise online da exposição ao risco de clientes atuais e potenciais, fornecedores e outras entidades.

Disponível mediante subscrição, o Business Information vai funcionar como uma ferramenta de apoio à decisão para as mais de 40 mil empresas utilizadoras do software de gestão empresarial (ERP) PRIMAVERA que, através deste serviço, passam a ter acesso automático a partir do ERP PRIMAVERA à informação da base de dados da Informa D&B – composta por mais de 1,4 milhões de empresas e outras organizações portuguesas – e consequentemente a tomarem decisões de negócio baseadas no perfil de risco das empresas registadas.

O Business Information possibilita às empresas acederem, em tempo real e no ambiente de trabalho do ERP PRIMAVERA com que trabalham diariamente, a informação comercial e financeira sobre as entidades inscritas na base de dados da Informa D&B. Deste modo, as empresas podem passar a agir de forma preventiva no que se refere às suas políticas de crédito e a desenvolver, por exemplo, estratégias de marketing e ações comerciais de acordo com o perfil financeiro de cada cliente ou potencial cliente.

“Proporcionar às empresas serviços tecnologicamente avançados que permitam acrescentar valor aos investimentos já realizados em software e otimizar a gestão estratégica dos negócios, foi o que nos levou a lançar o Business Information”, afirma Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS. “Com este novo serviço totalmente desenvolvido para utilização online, os nossos clientes vão poder beneficiar de todas as vantagens inerentes ao modelo Cloud, nomeadamente acesso facilitado a informação de negócio de apoio à decisão”.

“A parceria com a PRIMAVERA BSS veio reforçar a nossa missão de disponibilizar às empresas nacionais ferramentas de gestão de informação que permitam agilizar as decisões de crédito e minimizar os riscos associados à sua atividade, bem como alcançar vantagens competitivas”, acrescenta Teresa Cardoso Menezes, Diretora-Geral da Informa D&B. “A inovação aliada ao rigor e à qualidade do serviço que prestamos é o que nos move a fazer melhor todos os dias”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Estudo revela pouca confiança na evolução da economia portuguesa

A EMC Portugal, em parceria com a IDC Portugal, realizaram um estudo intitulado ”Transformação das TI nas organizações nacionais”. Este estudo teve como objetivo analisar os aspetos relacionados

NEC desenvolve sistema massivo de antena ativa 5G que suporta banda de 28GHz

A NEC anunciou o desenvolvimento de um protótipo de um Sistema de Antenas Ativo (Active Antenna System – AAS), com um número massivo de elementos (aproximadamente 500 elementos),

Quidgest novamente distinguida como PME Excelência

A Quidgest acaba de ser distinguida com o estatuto de PME Excelência 2014, que visa reconhecer o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.

Saiba como lidar com os desperdícios electrónicos

Um estudo recente da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) mostra que os equipamentos eletrónicos constituem aproximadamente 1% dos desperdícios sólidos. Paralelamente, uma investigação levada a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *