Connect with us

Leak Business

PRIMAVERA Cresce Dois Dígitos em 2012

Patricia Fonseca

Publicado a

A PRIMAVERA BSS  acaba de anunciar que alcançou, em 2012, um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 12% face a 2011. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) registou um crescimento de 17,5% relativamente ao ano anterior, tendo-se fixado, em 2012, nos 2,3 milhões de euros.

A atividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 6,7 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2012, o que representou um peso de 42%. A PRIMAVERA está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, tendo estes mercados registado um crescimento de 33% face a 2011.

A aposta na reorganização da oferta de entrada e em novos segmentos e setores de mercado, assim como a conquista de projetos de grande dimensão – Saudaçor (Portugal), Sonangol (Angola), Moviflor (Moçambique) e Plafesa (Espanha) – suportados pela unidade de consultoria da tecnológica, foram alguns dos fatores que contribuíram para o desempenho alcançado pela PRIMAVERA em 2012.

“O alargamento da nossa base de atuação, através da conquista de novos clientes e também de novos segmentos de mercado, revelou-se o pilar do nosso crescimento, tanto no mercado nacional como internacional”, afirma o Co-CEO da PRIMAVERA BSS, Jorge Batista. “Os desafios dos próximos anos vão passar pelo reforço da liderança junto das PME, pelo aumento da presença junto das médias e grandes empresas, através da verticalização de produtos, e pelo alargamento a novas geografias, sobretudo na África anglófona”.

Vetores de Crescimento em 2012 e Linhas Estratégicas para 2013-2015

A nível nacional, o lançamento das soluções PRIMAVERA Starter Easy, Tlim e Pssst!, softwares de gestão já preparados para as novas regras de faturação eletrónica, permitiu à PRIMAVERA endereçar os segmentos das micro e pequenas empresas e os setores do retalho e restauração. Isto refletiu-se num aumento das vendas de licenças de software na ordem dos 23%, em 2012.

Já a nível internacional, o reforço da presença nos mercados africanos, nomeadamente com a entrada no Quénia, e o crescimento de 37% alcançado pela PRIMAVERA Consulting, unidade de consultoria da tecnológica, foram alguns dos vetores de crescimento da PRIMAVERA em 2012.

Para o triénio 2013-2015, a PRIMAVERA espera atingir um crescimento acima dos 60% no que se refere ao volume de faturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios. Ao nível da oferta, a tecnológica espera dar continuidade à sua política de democratização do acesso a soluções de gestão, através da disponibilização de um conjunto de Cloud Services sob a marca ELEVATION, a nova geração de soluções de gestão 100% Cloud da PRIMAVERA, que resultou do forte investimento da tecnológica portuguesa em Investigação & Desenvolvimento ao longo dos últimos anos.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias9 horas atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias15 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias15 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias2 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias2 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias2 dias atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...