PRIMAVERA Cresce Dois Dígitos em 2012

8360
0
Share:

A PRIMAVERA BSS  acaba de anunciar que alcançou, em 2012, um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 12% face a 2011. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) registou um crescimento de 17,5% relativamente ao ano anterior, tendo-se fixado, em 2012, nos 2,3 milhões de euros.

A atividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 6,7 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2012, o que representou um peso de 42%. A PRIMAVERA está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia, tendo estes mercados registado um crescimento de 33% face a 2011.

A aposta na reorganização da oferta de entrada e em novos segmentos e setores de mercado, assim como a conquista de projetos de grande dimensão – Saudaçor (Portugal), Sonangol (Angola), Moviflor (Moçambique) e Plafesa (Espanha) – suportados pela unidade de consultoria da tecnológica, foram alguns dos fatores que contribuíram para o desempenho alcançado pela PRIMAVERA em 2012.

“O alargamento da nossa base de atuação, através da conquista de novos clientes e também de novos segmentos de mercado, revelou-se o pilar do nosso crescimento, tanto no mercado nacional como internacional”, afirma o Co-CEO da PRIMAVERA BSS, Jorge Batista. “Os desafios dos próximos anos vão passar pelo reforço da liderança junto das PME, pelo aumento da presença junto das médias e grandes empresas, através da verticalização de produtos, e pelo alargamento a novas geografias, sobretudo na África anglófona”.

Vetores de Crescimento em 2012 e Linhas Estratégicas para 2013-2015

A nível nacional, o lançamento das soluções PRIMAVERA Starter Easy, Tlim e Pssst!, softwares de gestão já preparados para as novas regras de faturação eletrónica, permitiu à PRIMAVERA endereçar os segmentos das micro e pequenas empresas e os setores do retalho e restauração. Isto refletiu-se num aumento das vendas de licenças de software na ordem dos 23%, em 2012.

Já a nível internacional, o reforço da presença nos mercados africanos, nomeadamente com a entrada no Quénia, e o crescimento de 37% alcançado pela PRIMAVERA Consulting, unidade de consultoria da tecnológica, foram alguns dos vetores de crescimento da PRIMAVERA em 2012.

Para o triénio 2013-2015, a PRIMAVERA espera atingir um crescimento acima dos 60% no que se refere ao volume de faturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios. Ao nível da oferta, a tecnológica espera dar continuidade à sua política de democratização do acesso a soluções de gestão, através da disponibilização de um conjunto de Cloud Services sob a marca ELEVATION, a nova geração de soluções de gestão 100% Cloud da PRIMAVERA, que resultou do forte investimento da tecnológica portuguesa em Investigação & Desenvolvimento ao longo dos últimos anos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário