Prémios à Eficácia atingem novo recorde com 110 casos inscritos

8008
0
Share:

São 110 os casos inscritos na décima primeira edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores, organizadores desta iniciativa, anunciam hoje o número total de candidaturas recebidas, reforçando o crescimento significativo de 28% face ao ano anterior.

Até 30 de junho, a data limite para as inscrições, a organização dos Prémios recebeu um total de 110 inscrições, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 100 casos e registando a maior adesão de sempre, considerando as edições já realizadas. Este número “reflete o impacto da iniciativa no setor e também a forma interessada e entusiasta como anunciantes e as suas agências continuam a responder a este desafio, reconhecendo a exigência e responsabilidade da avaliação”, afirma a organização.

Ao longo dos últimos anos as inscrições têm vindo a crescer de forma contínua, antecipando uma tarefa mais complexa e desafiante para o júri.

As 14 categorias a concurso receberam várias candidaturas, com destaque para a nova categoria – Envolvimento de Comunidades –, que atinge um número “histórico” de 18 inscrições. Também a categoria introduzida em 2014 – Internacionalização – regista este ano um número bastante superior (10 casos), revelando uma tendência reconhecida pela organização. Seguem-se “Alimentação e Bebidas” e “Responsabilidade Social” com 11 e 10 casos inscritos, respetivamente. As restantes categorias registam um número consistente de inscrições, sendo que nesta fase todas as campanhas fazem parte da corrida à eficácia.

De todos os anunciantes inscritos nesta edição, a NOS Comunicações lidera a lista de inscrições – um total de 8 –, seguida do Intermarché, com 7 casos inscritos. No universo das agências, a Havas Media, a BAR e a Fullsix são as que apresentam um maior número de inscrições.

Os 110 casos podem ser conhecidos com maior detalhe em www.premioseficacia.org, assim como os cerca de 60 anunciantes e mais de 40 agências que integram as diferentes campanhas.

Os finalistas em cada categoria e candidatos aos galardões da eficácia deverão ser conhecidos em outubro, antecipando a grande gala de entrega de prémios, agendada para dia 19 de novembro.

Número de Inscrições por Categoria

  • Alimentação e Bebidas (11)
  • Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar (2)
  • Produtos de Consumo Duradouro (5)
  • Telecomunicações e Media (4)
  • Serviços Financeiros e Seguros (6)
  • Distribuição e Restauração (9)
  • Restantes Serviços e Administração Pública (9)
  • Internacionalização (8)
  • Ativação e Patrocínios (9)
  • Comunicação Institucional (9)
  • Utilização Criativa de Meios (5)
  • Envolvimento de Comunidade (18)
  • Low Budget (5)
  • Responsabilidade Social (10)

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário