Connect with us

Leak Business

Portuguesa PacSis implementa em Espanha as soluções da líder internacional em vales digitais, Coupons.com

Patricia Fonseca

Publicado a

A empresa internacional PacSis – Linking Consumers & Brands, líder em Marketing Promocional e Digital nos últimos 20 anos, chegou a acordo com a Coupons.com, líder em soluções de vales digitais, incluindo online, imprimíveis, em redes sociais, em equipamentos móveis e cartões de fidelidade, para implementar a sua plataforma digital de vales em Espanha.

A parceria entre a PacSis – Linking Consumers & Brands e a Coupons.com reforça a relação já existente em Portugal e alarga-a para toda a Península Ibérica. Representa também um valor acrescido a campanhas para proeminentes marcas de consumo, em diferentes meios (redes sociais, email marketing, websites, vídeo, produto, materiais de ponto de venda, etc.).

Desta forma, contribui para os diferentes objetivos propostos das marcas, como sejam o teste e o recrutamento, a repetição de compras e a fidelização do cliente, o “word of mouth” e a possibilidade de um alcance viral, ou impactar no tempo que demora o cliente a decidir a compra no mundo físico e digital, com ativações de marca de grande impacto.

A ideia é que os consumidores tenham a possibilidade de aceder e imprimir em suas casas vales de desconto ligados às principais marcas de consumo, para uma utilização mais rápida e mais simples destes vales nas suas compras em hipermercados e supermercados.

Esta iniciativa permite que a PacSis faça recurso do seu conhecimento sobre a forma como as decisões de compra podem ser influenciadas através de soluções tecnológicas em permanente desenvolvimento pela Coupons.com, que trabalha com mais de 2.000 marcas de aproximadamente 700 empresas de bens de consumo em todo o mundo.

De acordo com Miguel Fernandes de Oliveira, Executive Partner da PacSis em Espanha, “esta parceria surge num momento em que as principais marcas de consumo se deparam com desafios cada vez maiores em termos de alocação eficiente do seu investimento, mecânicas seguras e comprovadas, medição de resultados, nível de envolvimento no mundo digital e ativação de marcas com impacto, de tal forma que a nossa solução irá acrescentar um real valor aos objetivos dos nossos clientes”.

Já a Coupons.com sublinha as vantagens de promoções através de vales digitais, reforçando que os vales não só dão aos consumidores um sentimento de maior envolvimento com as marcas, mas permitem também a interseção entre os mundos físico e digital.

O crescimento do e-commerce em Espanha está a provocar um aumento substancial na utilização de vales de desconto digitais como uma das principais opções para poupar dinheiro e pela sua facilidade e comodidade no momento de compra. Para além disso, os vales de desconto digitais permitem campanhas com um alto retorno do investimento e um incremento na captação de potenciais clientes, o que é um motor para o crescimento das vendas da marca, objetivo final de qualquer empresa.

Desta forma, os vales de desconto digitais representam um risco reduzido, a oportunidade de obter dados detalhados sobre o comportamento do consumidor, asseguram um controlo total do orçamento alocado a promoções e ainda ajudam no combate a fraudes, uma vez que os resultados são medidos a partir do momento em que o consumidor acede ao vale de desconto até que beneficia do mesmo no ponto de venda.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias11 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias11 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias12 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias6 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias6 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...