21534 0

Portuguesa Feedzai supera 2 mil milhões de dólares em transações diárias

A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais de tecnologia a operar no Big Data, em particular nas áreas de deteção de fraude em tempo real para os sectores bancários e e-commerce, acaba de ultrapassar os 2 mil milhões de dólares em análise de transações diárias, em tempo real, em todo o mundo.

Este valor reflete o rápido crescimento da Feedzai nos últimos meses, que no final de 2015 tinha alcançado o marco de mil milhões de dólares em análise de transações diárias. Em seis meses a empresa duplicou o montante analisado diariamente nas transações comerciais feitas por pessoas em todo o mundo, nos canais online e offline.

De acordo com Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, “a duplicação destes valores é consequência do crescimento global da empresa, sobretudo através dos contratos celebrados em várias regiões do mundo, onde já analisamos transações de grandes marcas de renome quer no retalho, quer no sector financeiro”.

Além de marcas no retalho, são também as empresas financeiras de todo o mundo que utilizam a tecnologia da Feedzai para se tornarem cada vez mais seguras, utilizando o machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e prevenir fraude em transações eletrónicas. Esta tecnologia torna-se cada vez mais inteligente a cada transação que avalia, ajudando comerciantes, bancos, processadores de pagamentos e compradores a reduzir o risco de fraude de pagamentos bancários no comércio em todo o mundo.

“A internet tem transformado a natureza da segurança de dados, e o acesso e partilha dos mesmos, que se tornam cada vez mais amplos e circulam com maior facilidade. Nesse sentido, é crucial o desenvolvimento de mecanismos que ajudem a identificar desvios de determinados padrões comportamentais, no elevado volume de dados existentes e disponíveis para análise, tornando a deteção de fraude cada vez mais eficaz, sem comprometer a experiência do utilizador e dos comerciantes”, indica Nuno Sebastião.

A Feedzai é uma das 50 empresas reconhecidas pelo Tech Tour Growth 2016, com um ritmo de crescimento anual que ronda os 300% desde 2013, e somando lucros desde o ano seguinte. Para 2016, a empresa prevê crescer mais de 200% e continuar a reforçar o número de colaboradores nas cinco cidades onde tem escritórios: Coimbra, Lisboa, San Mateo, Nova Iorque e Londres.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco atinge as 10.000 patentes nos Estados Unidos

No passado dia 2 de julho a Cisco recebeu do Governo dos Estados Unidos o reconhecimento da sua patente número 10.000, tornando-se assim numa das primeiras empresas do

Fujitsu Lança Sistemas de Data Center Altamente Disponíveis e Seguros com PRIMERGY e Windows Server 2016

A Fujitsu anuncia a disponibilidade imediata de servidores PRIMERGY com o novo sistema operativo Microsoft Windows Server 2016 (WS16). Esta combinação vencedora traz aos clientes maior flexibilidade e

NEC apresenta solução mais rápida de reconhecimento facial em tempo real

A NEC Corporation anunciou o lançamento da mais recente edição do NEC NeoFace Watch. O NeoFace Watch consegue identificar pessoas de interesse a partir de vídeo CCTV em

Alvo promove curso sobre Obrigações Legais das PME

A Alvo promove através do seu Centro de Competências um curso que dará a conhecer, de forma condensada, as principais obrigações a que as empresas estão sujeitas, para

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *