Portuguesa Feedzai recebe prémio da Câmara de Comércio Americana e Portugal

15048
0
Share:

A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais a operar no mercado de Big Data, em particular na área de deteção de fraude em tempo real para os setores bancários e e-commerce, foi distinguida com o AmCham Tribute, atribuído pela Câmara de Comércio Americana em Portugal.

Nuno Sebastião, co-fundador e CEO da Feedzai, recebeu o prémio entregue pelo Primeiro-Ministro português, António Costa e pela General Manager Ibérica da AIG, Benedetta Cossarini.

Recorde-se que a Feedzai é uma startup portuguesa, que opera na deteção de fraudes no sector bancário e do comércio online, com forte presença no mercado americano, onde detém escritórios em San Mateo, Silicon Valley e Nova Iorque. O mercado norte-americano é responsável por 60% das vendas da empresa fundada por Nuno Sebastião, Pedro Bizarro e Paulo Marques. Após a abertura da sede americana em S. Mateo, a portuguesa Feedzai recebeu capital de vários investidores, tendo angariado na sua ultima ronda de investimentos cerca de 18 milhões de dólares, maioritariamente de origem americana.

Com sede em Coimbra, e escritórios em Lisboa, Porto, Londres, Silicon Valley e Nova Iorque, a startup portuguesa tem conseguido obter crescimentos anuais na ordem dos 300%. As vendas da Feedzai atingiram em 2015 os 20 milhões de dólares. A empresa pretende continuar a registar ritmos elevados de crescimento, expandindo para novas geografias. Atualmente conta com cerca de 110 colaboradores estando neste momento a reforçar a equipa em diferentes áreas.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário