29003 0

Portuguesa 360imprimir capta investimento de 3 milhões de euros

A startup portuguesa 360imprimir acaba de receber um investimento de 3 milhões de euros. A operação foi realizada pela Pathena, fundo de Venture Capital, e trata-se de um investimento Série A.

A 360imprimir é a primeira gráfica online portuguesa e foi lançada em 2013 por seis amigos: Diogo Silva, João Matias, Jorge Correia, José Salgado, Pedro Gaspar e Sérgio Vieira. A empresa é uma one-stop-shop de produtos de marketing e pretende, num futuro próximo, otimizar a experiência do consumidor, alinhando estratégias offline e online em vários mercados internacionais.

Recorde-se que o fator diferenciador desta gráfica é a tecnologia, já que, através de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado.

“Começámos pela impressão, mas tencionamos alterar por completo as soluções de marketing das PME’s em todo o mundo. O facto de utilizarmos capacidade produtiva externa, permite-o com maior facilidade. Temos plena consciência da importância da tecnologia no nosso negócio e este investimento permite-nos continuar a apostar fortemente nesta área”, explicou Sérgio Vieira, CEO.

Para além do investimento em tecnologia desenvolvimento de novos produtos e serviços, o montante angariado também servirá para suportar a expansão internacional da marca, permitindo garantir uma consolidação nos mercados onde já opera e assegurar uma posição consistente nos novos mercados onde pretende entrar. Este investimento “permitirá manter o ritmo de crescimento acentuado de forma sustentada”, referiu Sérgio Vieira.

Para António Murta, Managing Partner da Pathena, “A 360imprimir revolucionou a indústria da impressão. Através de um processo self-service para particulares e PME’s, e sem meios de produção próprios, o seu modelo de negócio é muito atrativo. O constante crescimento da empresa vem confirmar a qualidade do trabalho produzido e a capacidade de trabalho dos seus gestores.”

Em apenas três anos, a 360imprimir alcançou mais de 200 mil clientes e já conquistou quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México. Numa primeira fase a empresa apostou naPenínsula Ibérica e só depois avançou para a América do Sul – região geográfica que pretende continuar a explorar.

Até ao final deste ano, a empresa prevê faturar mais de 7 Milhões de Euros, um crescimento perto de 300% superior em relação ao ano passado.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Equipamentos de impressão digital a cores da Ricoh recebem prémio BLI PRO e lideram o mercado europeu

A Ricoh acaba de anunciar que as suas impressoras de produção digital a cores Pro C7110X e Pro C9110 foram distinguidas com os 2016 Buyers Laboratory LLC (BLI)

Multifunções e-STUDIO da Toshiba conquistam a mais elevada classificação ambiental do mundo

A LISCIC anuncia que nove multifunções (MFP) da gama e-STUDIO™ atingiram um dos mais importantes padrões ambientais para equipamentos eletrónicos, a classificação EPEAT Gold. Esta última representa a

Qlik pelo quinto ano consecutivo entre os líderes do Quadrante Mágico de Plataformas de Business Intelligence e Analytics da Gartne

A Qlik anuncia que foi novamente posicionada pela Gartner, Inc. no Quadrante de Líderes do relatório de 2015 do Quadrante Mágico de Plataformas de Business Intelligence e Analítica.  Este é,

HP e Microsoft apoiam as empresas na migração do Windows XP

A HP anuncia a parceria com a Microsoft Corp. para suportar os clientes comuns na transição do Windows XP para uma versão mais atualizada do Windows. O suporte

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *