22407 0

Portuguesa 360imprimir capta investimento de 3 milhões de euros

A startup portuguesa 360imprimir acaba de receber um investimento de 3 milhões de euros. A operação foi realizada pela Pathena, fundo de Venture Capital, e trata-se de um investimento Série A.

A 360imprimir é a primeira gráfica online portuguesa e foi lançada em 2013 por seis amigos: Diogo Silva, João Matias, Jorge Correia, José Salgado, Pedro Gaspar e Sérgio Vieira. A empresa é uma one-stop-shop de produtos de marketing e pretende, num futuro próximo, otimizar a experiência do consumidor, alinhando estratégias offline e online em vários mercados internacionais.

Recorde-se que o fator diferenciador desta gráfica é a tecnologia, já que, através de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado.

“Começámos pela impressão, mas tencionamos alterar por completo as soluções de marketing das PME’s em todo o mundo. O facto de utilizarmos capacidade produtiva externa, permite-o com maior facilidade. Temos plena consciência da importância da tecnologia no nosso negócio e este investimento permite-nos continuar a apostar fortemente nesta área”, explicou Sérgio Vieira, CEO.

Para além do investimento em tecnologia desenvolvimento de novos produtos e serviços, o montante angariado também servirá para suportar a expansão internacional da marca, permitindo garantir uma consolidação nos mercados onde já opera e assegurar uma posição consistente nos novos mercados onde pretende entrar. Este investimento “permitirá manter o ritmo de crescimento acentuado de forma sustentada”, referiu Sérgio Vieira.

Para António Murta, Managing Partner da Pathena, “A 360imprimir revolucionou a indústria da impressão. Através de um processo self-service para particulares e PME’s, e sem meios de produção próprios, o seu modelo de negócio é muito atrativo. O constante crescimento da empresa vem confirmar a qualidade do trabalho produzido e a capacidade de trabalho dos seus gestores.”

Em apenas três anos, a 360imprimir alcançou mais de 200 mil clientes e já conquistou quatro mercados: Portugal, Espanha, Brasil e México. Numa primeira fase a empresa apostou naPenínsula Ibérica e só depois avançou para a América do Sul – região geográfica que pretende continuar a explorar.

Até ao final deste ano, a empresa prevê faturar mais de 7 Milhões de Euros, um crescimento perto de 300% superior em relação ao ano passado.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

HP líder em Workstations com soluções para profissionais criativos

A HP demostrou a sua liderança e crescimento no mercado de Media e Entretenimento no National Association of Broadcasters (NAB) Show, que decorreu em Las Vegas a 7

TomTom revoluciona forma de disponibilização de mapas

A TomTom  anuncia hoje a disponibilidade do MultiNet-R, um novo e inovador formato de mapas para clientes empresariais. O MultiNet-R oferece aos clientes TomTom, mapas exatos e atualizados
Exclusive Group

Empresas nacionais escolhem firewalls como principal ferramenta de segurança

A Exclusive Networks Portugal deu a conhecer um estudo que mostra que as empresas portuguesas estão a reforçar a sua segurança com recurso a soluções mais atuais e

Vodafone assegura comunicações de mais de 7.000 equipamentos da rede MULTIBANCO com solução de última geração

A Vodafone vai assegurar, a partir de janeiro de 2016, a prestação de serviços de comunicações à SIBS, ligando, com as suas redes de última geração, mais de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *