12901 0

Portugália Airlines implementa software da Quidgest

A Portugália Airlines é o mais recente cliente da Quidgest na área de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves. O software da Quidgest apresenta como principais funcionalidades a gestão de todo o processo formativo dos técnicos de manutenção de aeronaves da Companhia, de acordo com as normas de certificação da PART-147.

A qualidade na formação dos seus técnicos assume prioridade máxima na PGA e a Companhia é chamada a cumprir exigentes requisitos de que depende a certificação do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). Com a aquisição do software Quidgest, a Portugália assegura uma melhor e mais eficaz gestão das normas e procedimentos exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais, no que respeita à formação dos seus técnicos.

Segundo a Portugália “este sistema representa um importante salto qualitativo na gestão da formação em manutenção de aeronaves.”

O sistema, que já havia sido implementado em 2007 na LAS – Louro Aeronaves e Serviços, facilitou imenso a atividade da empresa, uma vez que a execução de tarefas melhorou substancialmente em relação a todo o trabalho que tinham anteriormente.

O desenvolvimento desta solução vai ao encontro da visão da Quidgest relativamente à implementação “de um sistema de gestão único e específico para cada organização”, possível graças à plataforma de geração automática de código da empresa, o Genio, que permite desenvolver software adaptado à realidade de cada entidade.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Lisboa será palco do Startup Weekend’13

De 21 a 23 de junho, Lisboa será palco de um dos maiores eventos para empreendedores. Chama-se Startup Weekend Lisbon’13 e volta a Lisboa pela mão da Beta-i,

Carlos Gonçalves nomeado para conselho de administração da GWA

O Avila Business Centers, empresa de aluguer de espaços de trabalho físicos chave-na-mão, coworking e escritórios virtuais, acaba de anunciar que Carlos Gonçalves, CEO desta empresa 100 por

IBM disponibiliza o Watson para a área de Cibersegurança

A IBM acaba de disponibilizar o IBM Watson para a área de Cibersegurança, a primeira tecnologia de inteligência aumentada projetada para Centros de Operações de Segurança (SOC) cognitivos.

Cisco actualiza linha de produtos para PME

A Cisco actualizou o seu portfólio de produtos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), através da oferta de soluções seguras e fáceis de utilizar. Estas novas soluções vêm

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *