17363 0

Portugal Ventures Abre Sexta Call For Entrepreneurship

A 6ª Call For Entrepreneurship marca o arranque do que se perspetiva ser um ano cheio de ambição e dinâmica para a comunidade nacional de empreendedorismo. Mais de 2.000 empreendedores já aceitaram o desafio desta iniciativa, que já permitiu o investimento da Portugal Ventures em 20 start-ups com a ambição de se tornarem empresas de excelência no mundo global.

A grande novidade desta Call é a abertura de candidaturas a projetos na área do Turismo, para além dos das áreas das Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.

A fase de candidaturas dos projetos à 6ª Call irá decorrer a partir de 27 de Janeiro até 27 de Fevereiro. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal ventures (www.portugalventures.pt).

A Call For Entrepreneurship visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores e os de base científica e tecnológica nas fases iniciais da sua maturação empresarial. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo.

Na preparação e qualificação dos  projetos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das 40 entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), potenciando a aptidão dos mesmos para o investimento de capital de risco.

Os projetos candidatos à Call serão avaliados com a intervenção de painéis de avaliação compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores da Ignition Capital Network, business angels e outras capitais de risco, que poderão co-investir com a Portugal Ventures nos projetos selecionados.

A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como start-ups de excelência a nível mundial. Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e uma vasta rede de contatos relevantes.

Estes projetos têm também a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados no centro do ecossistema do empreendedorismo tecnológico Português em Silicon Valley – “Portugal Ventures in the Bay”, e em outros polos internacionais de inovação.

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição, uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures e parte integrante do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação). O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor. Através desta iniciativa, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano. Alguns dos fundos de capital de risco geridos pela Portugal Ventures  são cofinanciados pela União Europeia através do FINOVA, COMPETE e do POR LISBOA.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

MAINROAD alcança certificação “advanced” sap hosting partner

A Mainroad alcançou o nível ADVANCED no processo de renovação da certificação de SAP Hosting Partner, permanecendo uma das duas únicas empresas em Portugal e no top três

CESCE SI e Vision Solutions lançam Double-Take 6.0

A CESCE SI e a Vision Solutions anunciaram hoje o lançamento da Double-Take 6.0, uma solução para proteção aplicacional e de dados em ambientes de computação físicos, virtuais ou

ATOS IT Challenge inicia a procura da melhor App de Gestão de Dados Pessoais

A Atos acaba de dar luz verde às inscrições para o seu quinto IT Challenge – A primeira Competição Internacional de IT para estudantes, que este ano atinge

Vodafone adere à rede Pick me! da Chronopost

A Vodafone é um dos mais recentes clientes da rede Pick me!, o serviço implementado pela Chronopost em 2011 para conquistar a liderança do negócio do e-commerce, em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *