18333 0

Portugal Ventures abre nova Call For Entrepreneurship

O pré-registo para candidaturas à próxima Call For Entrepreneurship já abriu. A Call For Entrepreneurship é uma iniciativa que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica nas fases iniciais.

A fase de submissão dos projetos decorrerá entre os dias 29 de abril e 30 de maio de 2013.

Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do mesmo.

Os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), na preparação e qualificação do projeto, potenciando a sua aptidão para investimento de capital de risco. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures (www.portugalventures.pt).

Os projetos serão apreciados com a intervenção de painéis de avaliação compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como Start-ups de excelência a nível mundial.

Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e rede de contatos relevantes. Adicionalmente, através de parcerias estratégicas estabelecidas pela Portugal Ventures, os projetos poderão vir ainda a ser incubados e acelerados em polos internacionais de inovação.

Nas duas primeiras aberturas da Call For Entrepreneurship registaram-se mais de 600 empreendedores, resultando na apresentação de quase 240 projetos. Para este sucesso contribuiu o envolvimento e a dinamização realizados pela Rede de Parceiros, atualmente composta por mais de 30 entidades nacionais do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fiabilidade é o atributo chave para a impressão empresarial

Fiabilidade é o atributo mais importante que uma impressora deve ter se for usada para propósitos de trabalho, segundo um estudo desenvolvido pela Lexmark. O estudo da Lexmark

Reta renova site

A Reta acaba de renovar a página Web, www.reta.pt, com uma imagem mais apelativa e dinâmica, e uma navegação mais simplificada e intuitiva. O novo site destaca serviços

Unit4 Health 2015: novo software de gestão para organizações no setor da saúde potencia vantagens competitivas

A Unit4 criou o Unit4 Health 2015, uma nova versão do software de gestão para organizações do setor da saúde, que beneficia das alterações oferecidas pela sua nova

Estudo IBM: Adoção da tecnologia Blockchain vai avançar rapidamente na área Financeira

As soluções Blockchain estão a ser adotadas mais rapidamente pela banca e pelos mercados financeiros do que o inicialmente esperado, revelam novos estudos do Instituto for Business Value

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *