Portugal Ventures abre nova Call For Entrepreneurship

9152
0
Share:

O pré-registo para candidaturas à próxima Call For Entrepreneurship já abriu. A Call For Entrepreneurship é uma iniciativa que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica nas fases iniciais.

A fase de submissão dos projetos decorrerá entre os dias 29 de abril e 30 de maio de 2013.

Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do mesmo.

Os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), na preparação e qualificação do projeto, potenciando a sua aptidão para investimento de capital de risco. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures (www.portugalventures.pt).

Os projetos serão apreciados com a intervenção de painéis de avaliação compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como Start-ups de excelência a nível mundial.

Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e rede de contatos relevantes. Adicionalmente, através de parcerias estratégicas estabelecidas pela Portugal Ventures, os projetos poderão vir ainda a ser incubados e acelerados em polos internacionais de inovação.

Nas duas primeiras aberturas da Call For Entrepreneurship registaram-se mais de 600 empreendedores, resultando na apresentação de quase 240 projetos. Para este sucesso contribuiu o envolvimento e a dinamização realizados pela Rede de Parceiros, atualmente composta por mais de 30 entidades nacionais do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário