Portugal vence duplamente no V Congresso Ibero-Americano de Cultura com o projecto Viral

10912
0
Share:

A plataforma cultural online Viral foi um dos 6 vencedores do concurso Empreende com Cultura, que se celebrou no âmbito do V Congresso Ibero-Americano de Cultura, realizado este ano em Saragoça, depois de cidades como México D.F. ou São Paulo. Destinados aos projectos mais inovadores na área da “Cultura Digital, Cultura em Rede”, os prémios foram entregues pela mão do Príncipe das Astúrias, Dom Filipe de Bourbon, na passada Sexta-Feira, dia 22 de Novembro.

De entre os 21 finalistas do concurso, cujos projectos representaram cada um dos países ibero-americanos, foram também vencedores, em diferentes modalidades, o Brasil, a Espanha, o México, o Paraguai e o Uruguai.

premio

Para além deste prémio, o projecto criado por Carlos Quitério, Hugo Branco, Mónica Planche e Tiago Abelha, com a parceria tecnológica da empresa Ideavity, é ainda vencedor do concurso organizado pela Wayra – um programa de apoio a start-ups tecnológicas criado pela multinacional Telefónica – para premiar os 3 projectos mais empreendedores.

Lançada em Novembro de 2012, a Viral reúne numa mesma plataforma web (viralagenda.com) uma agenda de eventos completa, actualizada e intuitiva, artigos de actualidade cultural, e ferramentas eficazes para a promoção de eventos. Para além da implementação de novas funcionalidades, o projecto Viral dará brevemente início à sua expansão internacional com o intuito de se constituir, no futuro, como instrumento global de cartografia cultural.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário