Portugal Telecom no STOXX Global ESG Leaders Indices pelo terceiro ano consecutivo

8536
0
Share:

A Portugal Telecom (PT) é a operadora com melhores práticas de sustentabilidade social entre as empresas do setor das telecomunicações, ao nível global, que integram o STOXX Global ESG Leaders Indices.

Pelo terceiro ano consecutivo, a PT integra o STOXX Global ESG Leaders Indices, que avalia uma série de práticas ambientais, sociais e de governança de empresas de todos os setores de atividade em todo o mundo. O STOXX Global ESG Leaders Indices foi lançado em 2011 e desde essa data que a PT é a única empresa de telecomunicações portuguesa que o integra.

As práticas de sustentabilidade, no contexto social, valeram à PT o primeiro lugar entre as empresas do setor das telecomunicações, ao nível mundial. Quando analisadas as práticas de sustentabilidade de 1800 empresas, a PT é posicionada no quartil superior, em termos de práticas ambientais, sociais e de governança.

A PT é também reconhecida por outros importantes índices mundiais de sustentabilidade e ética empresarial, uma vez que integra também o Dow Jones Sustainability Index, o FTSE 4GOOD, ECPI Sense in Sustainability, OEKOM, Ethibel Excellence, e desde 2012 está também presente no índice The World’s Most Ethical Companies.

Ser referência na Sustentabilidade a nível mundial é um dos objetivos estratégicos da PT e a presença nestes índices reforça e distingue essa estratégia, as suas políticas e o desempenho, assim como o reconhecimento do caminho que tem seguido ao longo destes anos ao nível da sustentabilidade dos negócios, na área ambiental, ética e social.


Share:

Deixe o seu comentário