45493 0

Portugal Telecom e Altran Portugal formalizam parceria internacional para serviços Cloud e de Data Center

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços Cloud e Data Center no mercado Europeu, suportados na rede internacional de centros de dados da Portugal Telecom.

Com a estratégia assente numa lógica de convergência e transversalidade nos serviços que presta ao mercado, quer a nível de consumo, quer a nível empresarial, a PT tem vindo a disponibilizar soluções de infraestrutura, segurança e serviços geridos, assentes em Cloud e disponíveis através de uma rede internacional de Data Centers, de onde se destaca um dos maiores e mais ecológicos do mundo, situado na Covilhã.

A parceria estabelecida irá tirar partido da capacidade e excelência técnica destes serviços, bem como da presença internacional e experiência da Altran Portugal enquanto prestador de serviços de nearshore, que potenciam o desenvolvimento de serviços em Portugal em colaboração com equipas internacionais para clientes fora do território nacional. Deste modo, permitem às empresas ter à disposição um portefólio alargado de soluções tecnológicas avançadas independentemente da sua geografia.

Com este acordo, é possível alargar o portefólio de oferta e otimizar os serviços prestados, que incluem desde o apoio técnico, de elevado valor acrescentado, até ao desenho e desenvolvimento de soluções end- to-end. A partir do Centro de Serviços Nearshore para sistemas de informação e de engenharia de telecomunicações, baseado no Fundão, a Altran Portugal tem vindo a comprovar a capacidade das equipas portuguesas em responderem a projetos internacionais, complexos e de grande dimensão, tendo neste momento mais de cem colaboradores.

A oferta de Cloud da PT está disponível para todos os segmentos de clientes, com enfoque especial no segmento empresarial através de um conjunto abrangente de soluções que incluem Software as a Service (SaaS), Platform as a Service (PaaS) e Infrastructure as a Service (IaaS). A rede internacional de Data Centers – na qual se inclui o premiado centro de dados na Covilhã, permite à PT expandir o posicionamento global no mercado de Cloud e serviços de Data Center, aproveitando a presença internacional do grupo em quatro continentes e o seu ecossistema de parceiros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Edgar van Essen – Managing Director da Reichle & De-Massari AG

A Reichle & De-Massari AG anunciou a nomeação de Edgar van Essen como Managing Director para a Europa Ocidental. Este responsável sucede a Richard Eichhorn, que foi promovido

AV-Comparatives recebe reconhecimento Approved Business Product Award

Uma das 10 soluções de segurança testadas neste comparativo, a protecção da Sophos para postos de trabalho recebeu a distinção “Approved Business Product Award” do AV-Comparatives. Segundo o

OKI cumpre norma ambiental ISO26000 e Pacto Global das Nações Unidas

Dividido em sete temas principais, o Relatório de Responsabilidade Social da OKI faz um balanço das atividades do grupo ao longo do último ano fiscal, revelando, para cada

Luminárias de emergência CrystalWay da Eaton lideram em design e segurança

A Eaton lançou uma gama atrativa de luminárias de sinalização de saída, permitindo indicar os percursos de evacuação nos edifícios comerciais sem comprometer a estética interior dos mesmos.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *