Portugal Telecom e Altran Portugal formalizam parceria internacional para serviços Cloud e de Data Center

24200
0
Share:

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços Cloud e Data Center no mercado Europeu, suportados na rede internacional de centros de dados da Portugal Telecom.

Com a estratégia assente numa lógica de convergência e transversalidade nos serviços que presta ao mercado, quer a nível de consumo, quer a nível empresarial, a PT tem vindo a disponibilizar soluções de infraestrutura, segurança e serviços geridos, assentes em Cloud e disponíveis através de uma rede internacional de Data Centers, de onde se destaca um dos maiores e mais ecológicos do mundo, situado na Covilhã.

A parceria estabelecida irá tirar partido da capacidade e excelência técnica destes serviços, bem como da presença internacional e experiência da Altran Portugal enquanto prestador de serviços de nearshore, que potenciam o desenvolvimento de serviços em Portugal em colaboração com equipas internacionais para clientes fora do território nacional. Deste modo, permitem às empresas ter à disposição um portefólio alargado de soluções tecnológicas avançadas independentemente da sua geografia.

Com este acordo, é possível alargar o portefólio de oferta e otimizar os serviços prestados, que incluem desde o apoio técnico, de elevado valor acrescentado, até ao desenho e desenvolvimento de soluções end- to-end. A partir do Centro de Serviços Nearshore para sistemas de informação e de engenharia de telecomunicações, baseado no Fundão, a Altran Portugal tem vindo a comprovar a capacidade das equipas portuguesas em responderem a projetos internacionais, complexos e de grande dimensão, tendo neste momento mais de cem colaboradores.

A oferta de Cloud da PT está disponível para todos os segmentos de clientes, com enfoque especial no segmento empresarial através de um conjunto abrangente de soluções que incluem Software as a Service (SaaS), Platform as a Service (PaaS) e Infrastructure as a Service (IaaS). A rede internacional de Data Centers – na qual se inclui o premiado centro de dados na Covilhã, permite à PT expandir o posicionamento global no mercado de Cloud e serviços de Data Center, aproveitando a presença internacional do grupo em quatro continentes e o seu ecossistema de parceiros.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário