18430 0

Portugal Telecom disponibiliza solução SAP Business One Cloud

A SAP AG anunciou hoje que a Portugal Telecom é o primeiro fornecedor de serviços Cloud, a nível mundial, a oferecer a solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA platform. A Portugal Telecom disponibilizou uma poderosa infraestrutura cloud para o SAP Business One Cloud, permitindo a criação de ambientes multi-cliente altamente escaláveis, geridos pela PT, e ambientes dedicados de SAP Business One Cloud para parceiros que procurem gerir eles mesmos a solução. O anúncio foi feito no Mobile World Congress, a ocorrer de 24 a 27 de Fevereiro em Barcelona, Espanha.

O SAP Business One Cloud powered by SAP HANA combina a flexibilidade da cloud com a tecnologia in-memory da SAP e ajuda as empresas de qualquer dimensão a melhorar o seu desempenho na execução do seu negócio, fornecendo dados e insights em tempo real. A solução permite às PME, ou subsidiárias de grandes empresas, gerirem os processos críticos de negócio, tais como vendas, finanças, contabilidade e gestão de stocks em modelo cloud, através de uma solução totalmente integrada que simplifica as operações. Os clientes pagarão uma subscrição mensal, por utilizador, para terem acesso a uma solução chave-na-mão alojada na Cloud da PT, que vai diminuir o Total Cost Ownership (TCO) e reduzir drasticamente o time-to-value.

“Através da nova oferta cloud da Portugal Telecom, apoiada pela solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA, as empresas têm agora a oportunidade de diminuir os seus gastos em tecnologias de informação e aumentar a respectiva agilidade“, revelou Rinse Tamsma, Vice-presidente Global, SAP Business One Sales, SAP. “Ao utilizarem a cloud, os clientes podem focar-se mais no desenvolvimento do seu negócio, sabendo que os seus dados estão seguros e acessíveis em qualquer momento, e mantendo-se não só ágeis como em vantagem relativamente aos seus concorrentes”.

Com base na forte relação estabelecida em 2012, a SAP e a Portugal Telecom estão, também, a cumprir a sua promessa de disponibilizarem, a todos os parceiros SAP, a edição de desenvolvimento da solução SAP Business One powered by SAP HANA. A solução facilita o desenvolvimento de novos add-ons, assim como a migração de add-ons e outras extensões aplicacionais já existentes para a solução SAP Business One powered by SAP HANA. Esta oferta permite aos parceiros experimentarem as vantagens de desenvolverem soluções na plataforma SAP HANA, num ambiente de desenvolvimento de baixo risco. E isto, em última análise, irá beneficiar os clientes, fornecendo-lhes uma vasta gama de soluções integradas que irão ampliar as funcionalidades do SAP Business One Cloud.

“Acreditamos firmemente que, aprofundando a nossa relação com a SAP e disponibilizando na cloud a solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA, podemos oferecer aos nossos clientes um enorme valor, inexistente noutros lugares”, afirmou Miguel Moreira, líder da Unidade PT Cloud Services da Portugal Telecom. “Não só essas empresas vão beneficiar de uma solução topo de gama a nível mundial, como também irão experimentar um modelo simplificado de fornecimento de TI, através da cloud. A SAP e a Portugal Telecom trabalham continuamente para melhorar a vida dos clientes e parceiros, oferecendo-lhes ambientes seguros que permitam que estes se foquem na administração eficaz dos seus negócios”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Nutanix reforça posicionamento em Portugal com a criação de equipa local

Após cumprir um ano e meio do momento da apresentação da sua primeira plataforma de computação e armazenamento convergente no mercado ibérico, a Nutanix anuncia a criação de

GTI assina acordo com OCZ para distribuição de produtos de armazenamento

GTI acaba de anunciar o acordo assinado com OCZ, marca da Toshiba e com ampla experiência em dispositivos de armazenamento SSD para uso profissional e doméstico. Este acordo

Indra assina acordo de colaboração com o ministério da ciência e tecnologia de Moçambique

A multinacional de consultoria e tecnologia Indra, assinou um acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia de Moçambique para colaborar na dinamização do programa “Moçambique Tecnológico” e

Empresas portuguesas distinguidas pelo Governo britânico

No próximo dia 8 de maio, pelas 16h00, realiza-se na residência da Embaixadora do Reino Unido em Portugal a cerimónia de entrega dos prémios UK Trade Investment Awards

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *