Portugal escolhido para receber primeiras Academias Siemens no Mundo

5192
0
Share:

A Siemens Portugal, o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e a Cadflow inauguraram, na presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, as primeiras Academias Siemens de PLM e de Automação a nível mundial.

Estas academias materializam um projeto de promoção da qualificação técnica de recursos e de dinamização da empregabilidade que pretende potenciar a colaboração entre estas entidades. Ao dotar os estudantes de mais competências e conhecimentos técnicos nas áreas de Engenharia, Software e Automação industrial, estas Academias irão proporcionar um contacto antecipado com a tecnologia que os estudantes irão encontrar mais tarde nas empresas em que vão trabalhar.

Tendo como objetivos principais contribuir para a revitalização da indústria nacional e dinamização da empregabilidade, através da aposta numa formação qualificada, estas Academias vêm dar resposta à necessidade de formação de colaboradores especializados, sentida pelas indústrias locais, algumas tradicionais portuguesas, como é o caso da indústria de moldes ou do vidro.

A qualificação e a especialização técnica dos recursos humanos são, por isso, um fator crítico para o sucesso destes e de outros sectores da indústria portuguesa que se encontram em forte expansão mundial e que se caracterizam por um elevado carácter inovador e alta intensidade tecnológica.


Share:

Deixe o seu comentário