21243 0

Portugal escolhido para encontro internacional da Schneider Electric

Portugal foi palco de um importante evento internacional da Schneider Electric. O Global Field Services – Sales & Marketing, que decorreu entre os dias 7 e 9 de março, no Hotel Quinta da Marinha, em Cascais, contou com a presença de profissionais de mais de 40 países, que tiveram a oportunidade de discutir a performance de 2016, desafios para 2017 e partilhar boas práticas internacionais e novas áreas de desenvolvimento.

O encontro, que contou com cerca de 130 profissionais e vários executivos de topo da Schneider Electric, entre os quais, Jose Lorenzo, Field Services Executive Vice-President, teve, na sua base, a discussão de vários temas relacionados com modelos de crescimento, nova oferta, estratégias de marketing e vendas e perspetivas de futuro.

Relativamente às tendências de Field Services para 2017, Jose Lorenzo, Services Executive-Vice President da Schneider Electric, afirma que:sendo esta uma área relacionada com a gestão de infraestruturas através de uma relação próxima com os clientes, um dos fenómenos a ter em conta é a digitização, não só dos ativos, mas também dos processos. Paralelamente, há que em conta a aposta na digital customer experience, que permitirá melhorar ainda mais eficiência e produtividade, com óbvios benefícios para os nossos parceiros de negócio.”

O facto de esta ser a primeira vez que uma reunião desta natureza se realiza a uma escala global, tendo Portugal como local escolhido, foi visto como um importante reconhecimento feito à operação portuguesa no domínio dos Field Services – cuja componente operacional e contacto direto com os clientes é tida como um importante vetor estratégico para a multinacional.

Segundo Jose Lorenzo, a escolha de Portugal para acolher o evento “deve-se ao facto de a operação portuguesa ser muito bem-sucedida e de ter, inclusive, equipas com uma forte mentalidade empreendedora. Estamos, por essas razões, muito orgulhosos dos sucessos dos nossos colegas portugueses”.

Para João Rodrigues, Country Manager da Schneider Electric Portugal, “sermos anfitriões de um encontro desta magnitude, para além de uma enorme honra, traduz a confiança que o grupo tem na nossa operação. Paralelamente, consideramos que isso é também reflexo da posição global que Portugal ocupa no mundo da gestão de energia e automação.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

KCS IT CRESCE 50%

A KCS iT fechou o ano de 2015 com os valores mais elevados conseguidos pela consultora nos seus 8 anos de atividade: 7,25M€ de faturação e 226 colaboradores.

Canon aumenta segurança no processo de pagamentos via cheque

A Canon Europe lançou o scanner de cheques imageFORMULA CR-190i UV com capacidade de capturar tinta ultravioleta (UV). O novo dispositivo oferece aos retalhistas, bancos e instituições financeiras

Atos apresenta Bull Sequana, o supercomputador mais eficiente do mundo

Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, apresentou numa cerimónia, que contou com a presença de Emmanuel Macron, Ministro da Economia de França, e de inúmeros representantes do

NEC suporta a escalabilidade das Smart Cities com a primeira implementação real do novo standard oneM2M

A NEC Corporation anunciou ser a primeira companhia a testar o novo standard global oneM2M na sua solução Cloud City Operation Center (CCOC) para permitir a interoperabilidade de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *