16878 0

Polícia do Sul da Austrália seleciona a NEC para solução de reconhecimento facial

A NEC Austrália anunciou que foi selecionada para fornecer à Polícia do Sul da Austrália o seu sistema de reconhecimento facial, para apoiar as perícias forenses, as investigações e as operações policiais.

A tecnologia de reconhecimento facial vai ajudar a Polícia do Sul da Austrália (SAPOL), a mais rapidamente resolver crimes e capturar criminosos, ajudando nas investigações criminais e permitindo uma maior eficiência na busca de pessoas desaparecidas. A SAPOL espera que o sistema contribua para uma comunidade mais segura.

O sistema chave na mão fornecido pela NEC Austrália, é baseado no internacionalmente conceituado software de reconhecimento facial NEC NeoFace, o qual utiliza o algoritmo de reconhecimento facial da NEC, reconhecido por proporcionar a autenticação mais precisa e rápida a nível mundial. A tecnologia permite à polícia monitorizar, digitalizar, detetar e procurar imagens de suspeitos, até mesmo através de fotografias e streams de vídeo de fraca qualidade, para as comparar com bases de dados de imagens de pessoas de interesse.

“A força da tecnologia NeoFace da NEC consiste na sua elevada tolerância a imagens e vídeos de vigilância de fraca qualidade, o que permite que as autoridades policiais utilizem provas previamente consideradas de pouco ou nenhum valor, para alcançar taxas de identificação mais elevadas”, afirmou Mike Barber, Chief Operating Officer da NEC Austrália.

A equipa de investigação e desenvolvimento da NEC Austrália, com sede em Melbourne, está a trabalhar em estreita colaboração com a SAPOL para desenvolver aplicações que enderecem os requisitos operacionais da SAPOL, utilizando a tecnologia da NEC, líder mundial em biometria facial.

O sistema de reconhecimento facial proporciona à SAPOL uma poderosa ferramenta de investigação integrada com outras tecnologias biométricas e com os sistemas policiais.

A tecnologia de reconhecimento facial e de leitura de impressões digitais da NEC, está implementada em mais de 70 países em todo o mundo, para apoiar clientes como as forças da lei e grandes empresas.

A implementação bem-sucedida com a SAPOL demonstra o compromisso da NEC Austrália em proporcionar uma sociedade mais segura e sustentável, aproveitando as suas tecnologias internacionalmente reconhecidas nas áreas de TI, infraestruturas inteligentes, comunicações e segurança pública.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Programa MIDCAS aproxima a integração das RPA’s no espaço aéreo Civil com a colaboração da Indra

O programa europeu MIDCAS no qual a Indra participou como parceiro de um consórcio coordenado pela Saab, no âmbito da Agência Europeia de Defesa (EDA), apresentou os resultados finais

NEC realiza com Êxito Ensaios de Virtualização do Core de Rede Móvel em Ambiente Multivendor

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a NTT DOCOMO, INC. realizaram com êxito ensaios de virtualização do core de rede móvel num ambiente envolvendo múltiplos fornecedores. Além

Fraunhofer Portugal desenvolve sistema que monitoriza de forma remota o estado de saúde dos doentes com Parkinson

O centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS está a participar num projecto europeu que pretende desenvolver um sistema de monitorização remota do estado de saúde de doentes com

Accenture adquire Tecnilógica em Espanha para alargar as suas competências digitais em open source

A Accenture adquiriu a Tecnilógica, uma empresa espanhola especializada na utilização de tecnologias emergentes e open source para construir experiências inovadoras omnicanal através de uma ampla gama de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *