25317 0

PMEs Precisam de Tirar Partido do Poder da Experiência do Cliente

As start-ups e pequenas e médias empresas de todo o mundo estão a sentir o impacto da transformação digital nesta “Era do Cliente” em que hoje vivemos. De acordo com um estudo recente da Accenture, 56% das empresas acreditam que o principal impacto do digital sente-se na experiência do cliente, pelo que 63% destas organizações têm planos no sentido de a melhorar. Investir na experiência do cliente passou a ser um fator determinante para o sucesso das empresas de todos os tamanhos.

A capacidade de dominar a relação com o cliente é cada vez mais importante para o sucesso das empresas, numa altura em que as tendências tecnológicas, económicas e sociais proporcionam aos clientes um maior controlo sobre as suas interações com as empresas. Todas as empresas precisam de inovar e criar novas formas de comunicar e relacionar com as pessoas, bem como melhorar as experiências atuais e futuras do cliente. Uma dessas inovações tecnológicas são os centros de contacto como-um-serviço, baseados em infraestruturas cloud.

A Altitude acaba de publicar o seu mais recente e-book: “A Contact Center Solution? Is that really something for me?”, um documento que explica como a nova geração de soluções de contact center pode permitir que pequenas e médias empresas pensem em grande, atuem em grande e cresçam. O e-book faz uma reflexão sobre quem pode beneficiar de uma solução de contact center, quais as principais vantagens para uma empresa e, ainda, quais os custos e benefícios de uma solução cloud.

“Todos os dias vemos start-ups e outras empresas a implementar novos modelos de negócio que mostram bem como a transformação digital está a alterar o envolvimento com o cliente”, afirma David Romero, CMO da Altitude. “Apesar desta realidade, muitos decisores ainda pensam que uma solução de contact center é muito dispendiosa e difícil de administrar. Basicamente, acham que não vale o esforço para uma pequena empresa e isto não passa de um mito que esperamos dissipar com o nosso e-book”.

Hoje em dia, a tecnologia baseada na nuvem e os modelos de subscrição que proporciona permitem que até as pequenas e médias empresas beneficiem de soluções verdadeiramente avançadas que proporcionam uma melhor gestão do relacionamento com o cliente. As empresas podem montar um contact center simples de configurar, fácil de operar, seguro, altamente escalável, com custos competitivos e muito flexíveis – e tudo praticamente sem necessitar de qualquer infraestrutura.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Dictumst maecenas fringilla praesent curae

Integer ornare libero gravida et cursus senectus feugiat adipiscing eu. Enim hac diam duis iaculis, purus rhoncus montes vitae accumsan nisi orci nascetur quisque facilisis dolor nostra est

Saphety continua a conquistar grandes clientes nos Açores na área da contratação pública eletrónica

De entre as várias plataformas disponíveis no mercado, a plataforma SaphetyGov continua a somar clientes públicos, tendo sido mais uma vez a plataforma selecionada pelas seguintes entidades: EDA – Eletricidade dos

Bizdirect marca presença no Convergence Europe 2014 da Microsoft

A Bizdirect irá marcar presença no maior evento europeu da Microsoft, o Convergence Europe 2014, que se realiza entre 4 e 6 de Novembro de 2014 em Barcelona, Espanha. Este evento vem

Atos Lança o Relatório Ascent Journey 2018

A Atos lançou o relatório Ascent Journey 2018, onde estabelece impacto que a revolução digital terá nos negócios, desde a presente data até 2018. Como sócio do Big

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *