Plataforma iONE da Indra é a mais avançada de 2012

10560
0
Share:

A Indra desenvolveu a iONE, uma plataforma que tem o principal objectivo de facultar ao mercado uma solução  inovadora e com durabilidade para o negócio de seguros. Muito completa, oferece cobertura ao negócio de apólices individuais e colectivas, operando com produtos de risco, poupança actuarial e financeira, rendas e pensões. Foi concebida especificamente para formar um leque de produtos totalmente modulares, capazes de dar cobertura ao negócio completo do sector de seguros em todos os seus ramos, estando previsto que seja complementada com módulos de saúde, automóvel e seguros gerais.

Com valores diferenciados no âmbito da operação de negócio, a iONE destaca-se pela sua simplicidade na definição e lançamento de produtos, o que proporciona à seguradora um time-to-market muito competitivo. Ao mesmo tempo, é uma solução altamente flexível, que permite configurar uma das carteiras de produtos mais amplas do mercado, e o seu design nasce de uma filosofia de solução centrada no cliente, com total integração de módulos e ramos, oferecendo uma visão global do negócio e uma elevada eficiência nas operações.

Do ponto de vista tecnológico, destaca-se pela sua orientação de processos, assim como pela sua construção sobre padrões Business Process Management (BPM) e arquitectura orientada a serviços, o que oferece a capacidade de controlar a situação de qualquer processo de negócio da empresa, analisando o seu estado a qualquer momento Além disso, facilita a sua integração com qualquer outro sistema ou solução do mercado e permite a evolução da plataforma com grande rapidez para adaptá-la às alterações do ambiente competitivo.

Recentemente a plataforma foi galardoada com o prémio “XCelent Technology 2012” outorgado pela Celent, divisão da reconhecida empresa de consultoria Oliver Wyman, dedicada a apoiar as instituições financeiras e fornecedores da indústria na definição de estratégias de tecnologia e negócio. O prémio, recebido na América Latina, reconhece o iONE como a plataforma mais avançada de 2012 do ponto de vista tecnológico para o negócio de seguros de vida.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário