30943 0

Plataforma Henro@Nestlé acelera inovação

A plataforma de inovação Henri@Nestlé pretende aumentar a qualidade e rapidez de soluções inovadoras que respondam aos desafios sociais e de negócio dos dias de hoje. A Henri@Nestlé já se encontra on air e a promover o encontro entre estas necessidades e as ideias/soluções das startups.

A plataforma digital Henri@Nestlé permite que empreendedores de todo o mundo trabalhem em colaboração enquanto parceiros, entre si e com as equipas da Nestlé, para implementar projetos nestas áreas de interesse.

“A Henri@Nestlé vai ser o programa colaborativo bandeira da empresa e servirá como catalisador da inovação e transparência”, explica Peter Blackshaw, Vice-presidente do departamento Digital e Social Media da Nestlé.

Já Gerardo Mazzeo, Diretor de Inovação a nível global na Nestlé, afirma que “com o espírito jovem e inovador das startups, a Henri@Nestlé pode ajudar a solucionar alguns dos maiores desafios mundiais em termos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, criando oportunidades para se conseguir um impacto real.”

A equipa da Henri@Nestlé já colocou quatro novos projetos na plataforma para as startups reverem e oferecerem as suas soluções. Cada projeto estará disponível durante 45 dias e, após a data de fecho, a equipa vai rever as submissões em 30 dias, apresentando uma shortlist de cinco startups, para que possam depois apresentar pessoalmente as suas soluções.

A plataforma para a inovação é mais um passo da Nestlé no trabalho contínuo que desenvolve com startups, constituindo uma extensão ao Silicon Valley Innovation Outpost, lançado em 2013.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

eSolidar nomeada para Startup do ano nos Prémios Up

A eSolidar está nomeada para os Prémios Up na categoria de Startup B2C do ano. Os Prémios Up são uma iniciativa da Portugal Startups e têm como objetivo

Materializa: Concretizar ideias de negócio em startups

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo – Materializa. Este programa de empreendedorismo, promovido pelo Politécnico de Leiria, através do

Startup portuguesa Agroop levanta capital na Seedrs pela terceira vez

A Agroop está de regresso à Seedrs pela terceira vez. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a

Marionete está a contratar: 8 vagas em Portugal

A Marionete, uma empresa britânica de consultoria com escritórios em Portugal e que opera nas áreas de BigData, Data Science, DevOps, IoT e Blockchain, encontra-se em processo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *