62565 0

Plataforma de gestão de eventos Weventual com mais de 100 mil inscrições em 2015

Criado no final de 2011 pela Opensoft para centralizar, num único local, a inscrição num evento e o respetivo pagamento, o Weventual registou, em 2015, mais 90% de inscrições face ao ano anterior, ultrapassando o marco das 100 mil. A faturação cresceu mais de 55%, acompanhando o aumento da carteira de clientes.

O ano de 2015 foi de consolidação para o Weventual. «Conseguimos estar associados a mais eventos, o que se traduziu numa carteira de mais de 200 clientes e parceiros», explica Joana Peixoto, Diretora Comercial e de Marketing da Opensoft. «Desde o lançamento, já passaram pelo Weventual mais de 3000 eventos e contamos com mais de 50 mil utilizadores registados na plataforma. São números muito animadores!», acrescenta Joana Peixoto.

Ainda que o crescimento se tenha verificado especialmente nos eventos desportivos, em 2016 a empresa pretende consolidar a sua posição em áreas como formações, workshops ou pagamento de quotas.

«Pretendemos alargar o nosso âmbito de atuação para novas áreas; no limite, todas as entradas que impliquem um registo e pagamento e que não impliquem reserva de lugar são mercados potenciais», avança a diretora.

Em 2015 o Weventual disponibilizou várias funcionalidades, e em 2016 já apresentou novidades. «Recentemente lançámos o upload de inscrições com Excel, funcionalidade que simplifica a inscrição de grupos», explica Joana Peixoto. «É uma funcionalidade muito útil para os organizadores; evita gerir inscrições por e-mail ou correio que, posteriormente, tinham de ser inseridas manualmente no Weventual», sublinha.

Outra novidade de 2015 foi a disponibilização de resultados e diplomas de participação na plataforma, funcionalidades que serão alvo de melhorias em breve. «O Weventual vai continuar a evoluir, estamos constantemente atentos às solicitações dos nossos clientes e às necessidades do mercado, e por isso nunca paramos de lançar novas funcionalidades», conclui a responsável.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NOS e Fábrica de Startups lançam programa de novas ideias

A NOS a Deloitte Digital e a Fábrica de Startups avançam com a «Ideation Week for Health», uma iniciativa que pretende gerar ideias inovadoras para a área da

Empresas Sonae promovem maior conferência sobre TI em Portugal

As empresas Sonae vão reunir em Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de informação no Congresso FINCO 2014, com o objetivo de debater como a tecnologia

Alvo com curso em gestão de projetos

A Alvo promove nos dias 1 a 4 de Setembro através do seu Centro de Competências o curso Gestão de Projetos, para profissionais que pretendem valorizar o seu

Mind Source reposiciona a sua estratégia no mercado com nova oferta

A Mind Source reposicionou e reforçou a sua oferta de serviços sobre os eixos de Cloud, Mobile, Social e Information num evento que reuniu mais de uma centena

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *