Plataforma da OutSystems chega à cloud

11880
0
Share:

A OutSystems anunciou a disponibilidade da sua plataforma na cloud – Platform as a Service (PaaS). A OutSystems Platform é a única PaaS disponível como solução cloud, on-premises (nas instalações do cliente) ou híbrida que gera aplicações standard Java e .NET com suporte DevOps (Desenvolvimento/Operação) totalmente automatizado. Ao estender a sua popular plataforma das instalações do cliente para a nuvem, a OutSystems está a elevar a fasquia do mercado PaaS, tornando extremamente fácil a construção, implementação e gestão de aplicações empresariais web e mobile em qualquer ambiente.

De acordo com Rogério Campos Henriques, CIO da Fidelidade, “Temos conseguido entregar aplicações empresariais web e mobile altamente complexas e escaláveis mais rápido do que jamais imaginámos possível. A oferta PaaS da OutSystems será uma solução incrivelmente poderosa para as empresas que precisem implementar e manter aplicações empresariais de forma mais eficaz. E a possibilidade de trazer a plataforma de volta ao modelo on-premises ou implementar uma abordagem híbrida evita a prisão à cloud”.

A OutSystems Platform, utilizada por centenas de empresas de 22 indústrias em 24 países, é reconhecida pela rápida entrega de aplicações empresariais ao mesmo tempo que diminui drasticamente o tempo necessário para responder a qualquer pedido de mudança. A OutSystems Platform permite às equipas de desenvolvimento garantir ciclos mais rápidos de lançamento de novas versões e obter um ROI maior e mais célere, sem as restrições de propriedade de outros sistemas.

De acordo com Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems, “Utilizar a cloud não pode significar abrir mão do controlo dos dados, processos e sistemas para conseguir uma maior produtividade. As empresas preocupam-se com a prisão à cloud, que surge em soluções como a force.com – o que quer que seja construído na sua cloud, permanece na sua cloud. Os nossos clientes estão à procura de opções – começar na cloud, passar para as suas instalações, adotar modelos híbridos e estender as aplicações com as linguagens que utilizam hoje. Com a plataforma da OutSystems, a comunidade de desenvolvimento de aplicações ganha uma PaaS que pode escalar e mover-se de acordo com o que pretenderem.”

A OutSystems Platform responde às principais deficiências subjacentes às ofertas PaaS concorrentes, como a falta de portabilidade, controlo mínimo por parte do programador, dependência da cloud e processos complicados de DevOps.

Portabilidade da Plataforma

A OutSystems Platform é portável e aberta, eliminando qualquer risco de prisão à cloud.

  • Cloud Pública: A OutSystems Platform está disponível como um serviço na cloud pública. A OutSystems selecionou a Amazon como fornecedor de serviços cloud, mas os clientes podem optar por qualquer outro
  • Cloud Privada: A OutSystems Platform pode residir numa cloud privada disponibilizada por terceiros ou numa cloud privada dentro do datacenter do cliente
  • On-Premises: Os clientes continuam a ter a opção de executar a plataforma da OutSystems como uma solução on-premises (instalada nas suas instalações)
  • Hibrida – Os clientes podem construir e testar as aplicações na cloud pública e, em seguida, implementá-las em ambientes de cloud privada ou on-premises – ou qualquer combinação que pretendam. Os componentes das aplicações podem ser desenhados e implementados em ambientes públicos, privados ou on-premises, potenciando os benefícios únicos de cada um com base nos requisitos funcionais da aplicação

Escala empresarial – do Desenho à Gestão da Mudança

Os clientes podem entregar aplicações escaláveis e complexas que são simples de alterar e que se integram facilmente com os sistemas existentes. Um clique para publicar, capacidades automatizadas de DevOps e verificações de integridade simplificam drasticamente o processo de colocar aplicações em produção.

Extensibilidade, Flexibilidade e Controlo

Gerando códigos standard Java ou .NET com suporte para Red Hat JBoss, Oracle WebLogic e Microsoft IIS / Windows Server, a OutSystems Platform é uma plataforma aberta onde os programadores podem entrar quando necessário.

Comunidade de Programadores Ativa e em Crescimento

O fórum da OutSystems Community tem atualmente mais de 15 mil membros. Na Comunidade, os programadores partilham dicas e técnicas, respondem a perguntas e contribuem para o OutSystems Forge. O OutSystems Forge é um repositório de módulos de aplicações, conectores e componentes reutilizáveis que acelera a entrega de aplicações.

Para experimentar gratuitamente a OutSystems Platform por 30 dias visite www.outsystems.com/try


Share:

Deixe o seu comentário