Pioneer introduz o primeiro ciclocomputador (Video)

10560
0
Share:

A Pioneer é o novo patrocínio da Blanco, uma das 19 equipas profissionais reconhecidas pela União Internacional de Ciclismo (UCI). O contrato de patrocínio traduz-se na entrega dos primeiros ciclocomputadores que incorporam monitor de pedalagem, permitindo analisar, separadamente e em tempo real, o estado dos pedais esquerdo e direito durante a corrida.

O ciclocomputador é um equipamento que permite a redefinição das técnicas e capacidades de ciclismo. Tendo em conta que a Blanco participa na competição mundial da UCI, a qual que reúne as maiores corridas de bicicleta do mundo, o ciclocomputador torna-se uma mais-valia para os ciclistas da equipa holandesa.

Mathieu Heijboer, treinador da equipa Blanco, reconhece as vantagens: “Este novo sistema oferece-nos a possibilidade de recolher os parâmetros “habituais”, como a velocidade, pulsação e cadência, bem como os dados únicos, como a força de pedalagem de ambos os pedais, tanto durante os treinos, como durante as competições. Incorporando um GPS, este é um sistema de medição de potência mais completo e inovador com que alguma vez trabalhámos.”

“Esperamos colaborar com os treinadores e os ciclistas da equipa Blanco para realizar uma análise detalhada das suas sessões de treino e de competição para ajudar a equipa a melhorar a sua potência e eficiência de pedalagem”, conclui Wim Van Den Eeckhaut, gestor de desenvolvimentos de negócios da Pioneer.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário