Connect with us

Leak Business

Philips anuncia novo posicionamento centrado na inovação e nas pessoas

Bruno Fonseca

Publicado a

A Royal Philips acaba de anunciar o seu novo posicionamento de marca, cuja inspiração advém da sua herança de criar inovação que tem impacto nas vidas das pessoas. O novo posicionamento Philips materializa-se com uma nova assinatura “Innovation and you”, a qual pretende transmitir a forte convicção da Philips de que a inovação só faz sentido, se responder às necessidades e aos desejos que as pessoas querem ver realizados. A empresa apresentou também o restyling do icónico escudo Philips da sua sede de Amesterdão.

Depois da mudança de nome para Royal Philips, que surge como forma de adequar o naming às alterações introduzidas no seu portfólio de produtos, novo passo é dado com o posicionamento, assinatura e símbolo.

“Desde há mais de 120 anos, quando introduzimos no mercado a primeira lâmpada, que a inovação tem estado sempre presente no nosso ADN,” afirma Frans van Houten, Chief Executive Officer da Philips, acrescentando “Acreditamos que este novo posicionamento da marca reflecte com mais rigor a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas através de inovações relevantes. É através da inovação que pretendemos tornar a saúde mais acessível e mais económica. Com as nossas soluções de iluminação LED energeticamente eficientes contribuiremos para melhorar o bem-estar das pessoas e tornar o mundo mais sustentável. Os nossos equipamentos de consumo vão melhorar o estilo de vida, saúde e bem-estar das pessoas. É tudo isto que a nossa marca significa.”

O novo posicionamento da marca é ainda marcado pelo lançamento de uma plataforma digital (digital storytelling platform) que apresenta um conjunto de exemplos de inovações Philips com um impacto positivo na vida das pessoas.

A Philips apresentou também o restyling do escudo do seu logotipo, um ícone visual conhecido mundialmente deste 1934. Originalmente, o escudo representava a inovação que a comunicação via radio veio introduzir com a aproximação sem precedentes das pessoas e como melhorou as suas vidas. Hoje, o icónico escudo continua a ser um símbolo de inovação e confiança.

O novo escudo irá desempenhar um papel importante no novo sistema de identidade da Philips, uma vez que, cada vez mais, as marcas necessitam de ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O novo escudo continua a incorporar os seus elementos reconhecidos, mas com uma atualização que reflete um visual do Século XXI, mais adequado aos meios digitais e canais móveis.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias2 dias atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias2 dias atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias3 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias3 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias3 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias4 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias4 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...