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Philips anuncia novo posicionamento centrado na inovação e nas pessoas

A Royal Philips acaba de anunciar o seu novo posicionamento de marca, cuja inspiração advém da sua herança de criar inovação que tem impacto nas vidas das pessoas. O novo posicionamento Philips materializa-se com uma nova assinatura “Innovation and you”, a qual pretende transmitir a forte convicção da Philips de que a inovação só faz sentido, se responder às necessidades e aos desejos que as pessoas querem ver realizados. A empresa apresentou também o restyling do icónico escudo Philips da sua sede de Amesterdão.

Depois da mudança de nome para Royal Philips, que surge como forma de adequar o naming às alterações introduzidas no seu portfólio de produtos, novo passo é dado com o posicionamento, assinatura e símbolo.

“Desde há mais de 120 anos, quando introduzimos no mercado a primeira lâmpada, que a inovação tem estado sempre presente no nosso ADN,” afirma Frans van Houten, Chief Executive Officer da Philips, acrescentando “Acreditamos que este novo posicionamento da marca reflecte com mais rigor a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas através de inovações relevantes. É através da inovação que pretendemos tornar a saúde mais acessível e mais económica. Com as nossas soluções de iluminação LED energeticamente eficientes contribuiremos para melhorar o bem-estar das pessoas e tornar o mundo mais sustentável. Os nossos equipamentos de consumo vão melhorar o estilo de vida, saúde e bem-estar das pessoas. É tudo isto que a nossa marca significa.”

O novo posicionamento da marca é ainda marcado pelo lançamento de uma plataforma digital (digital storytelling platform) que apresenta um conjunto de exemplos de inovações Philips com um impacto positivo na vida das pessoas.

A Philips apresentou também o restyling do escudo do seu logotipo, um ícone visual conhecido mundialmente deste 1934. Originalmente, o escudo representava a inovação que a comunicação via radio veio introduzir com a aproximação sem precedentes das pessoas e como melhorou as suas vidas. Hoje, o icónico escudo continua a ser um símbolo de inovação e confiança.

O novo escudo irá desempenhar um papel importante no novo sistema de identidade da Philips, uma vez que, cada vez mais, as marcas necessitam de ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O novo escudo continua a incorporar os seus elementos reconhecidos, mas com uma atualização que reflete um visual do Século XXI, mais adequado aos meios digitais e canais móveis.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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