PHC volta a inovar com a Next Wave PHC FX

9592
0
Share:

A PHC acaba de apresentar a mais recente onda de inovação (Next Wave) do PHC FX, que vem acrescentar leque ainda maior de novidades a este software de gestão na Cloud, concebido especialmente para microempresas. Esta nova versão, que chegou a todos os clientes PHC FX em dezembro, representa mais um passo na evolução da já aclamada solução de gestão da PHC oferecida em modelo Software as a Service (SaaS), acrescentando-lhe centenas de novas funcionalidades que visam melhorar a performance das empresas, bem como aumentar a experiência de utilização e adaptar a solução às exigências da nova realidade fiscal a vigorar em Portugal desde o dia 1 de janeiro de 2013.

A publicação em Diário da República dos Decretos de Lei n.º 197/2012 e n.º 198/2012 veio provocar alterações substanciais ao nível das regras de facturação. Entre outros aspetos, passa a ser obrigatória a emissão de faturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão, bem como a comunicação de todos os documentos de faturação emitidos à Autoridade Tributária (AT) até ao dia 8 do mês seguinte à emissão do documento. Ao mesmo tempo, são eliminados todos os tipos de documentos ‘equivalentes à fatura’, tais como vendas a dinheiro, talões de venda, entre outros.

A introdução deste enorme conjunto de novidades tem como objetivo dar ao PHC FX todas as condições para que possa acompanhar e ir ao encontro da constante evolução do mercado. Entre outras características diferenciadoras, o PHC FX permite agora tornar todas as ações mais produtivas graças a um reduzido número de cliques, fazer a impressão das listagens para formato digital num ápice, criar e editar as listagens sem limitações, controlar a impressão de relatórios de uma forma ainda mais inteligente, faturar antecipadamente as avenças, anular dossiers internos com enorme facilidade, criar relatórios ainda mais completos e aplicar a funcionalidade Drag & Drop para uma edição e gestão mais fácil dos documentos.

Entre as várias novidades incluídas nesta Next Wave do PHC FX, destacam-se:

Total conformidade com novas regras de faturação – O início do ano trouxe consigo novas regras de faturação. Graças a esta Next Wave, o PHC FX está totalmente preparado para cumprir com todas as necessidades legais que estão agora em vigor – esta é aliás uma das grandes novidades desta atualização. Desta forma, o PHC FX permite que os negócios entrem no novo ano com o ‘pé direito’, dando-lhes todas as em condições para responderem aos desafios que se seguem (clique aqui para ver as alterações em detalhe).

Criação de PDFs com um só clique – Menos cliques significa ações mais produtivas. O sistema PHC FX passa a ser capaz de reconhecer o último relatório impresso e de o escolher por defeito. Ou seja, o utilizador deixa de perder tempo desnecessariamente, indo doravante direto ao assunto.

Listagens das análises em PDF – Graças a uma exportação fácil,as análises estarão impressas num instante. O utilizador poderá assim levá-las consigo para uma reunião a fim de as distribuir junto dos seus colaboradores para informação ou análise – usando para o efeito o moderno e prático formato eletrónico (ideal para projeção em sala) ou o tradicional formato em papel.

Previsão de listagens em modo de edição – Com o PHC FXé fácil criar e alterar as listagens sem limitações. A partir de agora, e após a gravação das listagens, o utilizador já não tem de as imprimir para as poder visualizar. Basta aplicar um simples clique no ecrã de edição para exportar as suas previsões para vários formatos de ficheiro, nomeadamente PDF, folha de cálculo, processador de texto ou imagem.

Alteração na impressão de relatórios – A impressão dos relatórios está mais inteligente graças à introdução de um comportamento melhorado. O número de cópias a imprimir varia agora de acordo com a configuração do número de duplicados no relatório. A impressão torna-se mais rápida e fácil.

Faturação antecipada de avenças – Até agora, o utilizador apenas tinha a opção de faturar as avenças depois de terminado o respetivo período de faturação. A possibilidade de fazer uma faturação antecipada das avenças vem agora garantir total flexibilidade aos negócios das organizações.

Anulação de dossiers sem complicações – A fácil anulação dos dossiers internos faz com que o utilizador não tenha de perder tempo adicional com a criação de um documento novo que possa anular o anterior. Graças a esta Next Wave, com a anulação de um dossier interno os movimentos do mesmo deixam de ter efeito automaticamente, de uma forma extremamente simples e prática.

Relatórios ainda mais completos – De salientar a introdução do URL sublinhado na impressão e do somatório acumulado nos relatórios. Desta forma, os URLs passam a ser imediatamente identificados de forma visual aquando da impressão.

Novidades no Painel de Cópia de Documentos – Com estaNext Wave, osutilizadores do PHC FX podem copiar uma ou mais linhas de um documento antigo arrastando-as para o novo documento. Graças à funcionalidade Drag & Drop, basta selecionar o que se quer copiar e arrastar esse conteúdo para o local onde se deseja colar.

De acordo com Miguel Capelão, SFC (Strategy, Risk & Control Officer) da PHC Software, “entre as principais novidades oferecidas destaca-se claramente a garantia de perfeito funcionamento do PHC FX desde o primeiro dia de 2013 segundo o novo enquadramento fiscal em vigor, sobre o qual o Governo está particularmente atento e para o qual promete ser bastante interventivo, nomeadamente com ações de fiscalização”. Ainda segundo o responsável da PHC Software, “as novas funcionalidades introduzidas com esta Next Wave reforçam indiscutivelmente as capacidades do PHC FX, dando às empresas de menor dimensão todas as ferramentas que permitem facilitar a sua gestão diária, ferramentas estas que primam pela capacidade intuitiva e pela simplicidade, tanto no funcionamento como na forma de acesso por parte dos nossos clientes”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário