19497 0

PHC Software associa-se ao Lisbon Challenge para ajudar startups globais a crescer

A PHC e a Beta-i – organizadora do programa de aceleração de empresas Lisbon Challenge – estabeleceram um protocolo no sentido de apoiar empreendedores com ideias inovadoras a fazerem dos seus negócios verdadeiros casos de sucesso. Nesse sentido, as startups selecionadas terão acesso a condições especiais na subscrição do sistema PHC FX – fornecido pela tecnológica portuguesa PHC – e a um conjunto de sessões sobre boas práticas de gestão e organização empresarial.

“Como garantir clientes satisfeitos”, “como deixar uma marca de forma inovadora”, ou “como tornar o trabalho de equipa mais eficiente” são algumas das ideias que serão partilhadas no Lisbon Challenge com os empreendedores que estão a iniciar os seus negócios. O objetivo passa também por desmistificar alguns conceitos preestabelecidos e ajudar a implantar a ideia de que a criação de um projeto bem oleado, dinâmico e que consiga responder às necessidades do mercado são os verdadeiros desafios que uma nova empresa enfrenta.

Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i, comentou: “Lançar uma startup implica muito trabalho e dedicação. Muitos dos empreendedores que nos chegam à Beta-i abdicam de várias noites de sono, de terem um salário certo no fim do mês e tudo porque acreditam no seu projeto. Mesmo assim, sabemos que grande parte destas startups não terão sucesso por motivos que não têm nada a ver com a qualidade da sua ideia, mas mais com a sua implementação. Através desta parceria, acreditamos que é possível resolver desafios complexos através de bom software, e queremos precisamente ajudar as startups a lidar com alguns aspetos mais complicados, como as questões de gestão financeira.”

Com cerca de 70% das empresas recém-criadas a encerrarem porque não crescem de forma adequada ao mercado onde querem operar – segundo dados do Startup Genome Report – torna-se cada vez mais importante olhar para a angariação e retenção de clientes, gestão de equipa e criação de uma marca como alicerces fundamentais do crescimento das startups. A parceria entre a Beta-i e a PHC surge depois de ambas as organizações terem identificado esses desafios e de perceberem que tinham ao seu dispor um conjunto de ferramentas prontas para apoiar várias empresas no seu caminho rumo ao sucesso.

“A Beta-i e a PHC Software partilham a mesma visão e valores. Com esta parceria, queremos contribuir para o sucesso das startups e das ideias inovadoras que muitas delas apresentam ao mercado. É importante para as empresas conhecerem as melhores práticas em termos de gestão numa altura em que estão a sair para a conquista do mercado, sendo também essencial que tenham todas as ferramentas de suporte necessárias a essa boa gestão”, afirmou Céu Mendonça, Sales Director da PHC Software.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

EXPERT France integra Ubaldi Group

A Expert anunciou a integração do Ubaldi Group, num negócio alinhado com a estratégia de crescimento da empresa. O Ubaldi Group dispõe de 12 lojas que oferecem um abrangente

Staples lança Campanha de Natal

A Staples lançou a Campanha especial de Natal. Esta Campanha, baseada no calendário do advento, e com o mote “Presentes para todos a preços nunca vistos”, oferece uma

Brother faz uma retrospetiva ao seu negócio

A ano da Brother foi marcado pela apresentação de uma série de produtos inovadores para o mercado europeu, ao mesmo tempo que garantimos um rol de prémios altamente

BES é o primeiro banco em Portugal a lançar o sistema TPA Mobile

O BES lançou o TPA Mobile, tornando-se o primeiro banco em Portugal a disponibilizar um serviço móvel de pagamentos dirigido a empresas e empresários com necessidade de mobilidade total. Num

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *