20855 0

PHC reforça aposta no mercado com nova versão 2014.2 do PHC CS

A PHC reforçou a aposta no mercado português com uma nova versão do PHC CS – a v2014.2. A nova versão possui muitas novidades que potenciam a sua utilização e a capacidade de análise das empresas e responde a todas as alterações fiscais que entram em vigor hoje, dia 1 de outubro.

O PHC CS v2014.2 é uma ‘subversão’ da solução atual, PHC CS v2014, porém, devido à importância das diversas novidades oferecidas, apresenta-se como uma versão renovada do PHC CS.

O novo PHC CS v2014.2 destaca-se pela total conformidade com as novas disposições legais que entram em vigor em Portugal hoje, dia 1 de outubro, e que se prendem fundamentalmente com a possibilidade de opção pelo regime de IVA de Caixa na faturação e na aquisição de bens e serviços. Esta medida, oficializada pelo Decreto-Lei n.º 71/2013, tem um caráter facultativo e permite a exigibilidade da liquidação do IVA no momento do recebimento total ou parcial das faturas emitidas aos clientes, adiando o direito à dedução do imposto até ao momento do pagamento aos respetivos fornecedores – isto num período máximo de 12 meses após a data de emissão do documento.

De acordo com o Governo, esta alteração legislativa poderá abranger até 85 por cento do tecido empresarial português, bem como um número significativo de sujeitos passivos titulares de rendimentos de origem empresarial e profissional.

Não menos importante, a solução agora apresentada contempla igualmente aspetos fiscais centrais como o Reporte Estatístico de Operações e Posições com o Exterior, a geração do ficheiro SAF-T (PT) de acordo com as indicações da Portaria nº 274/2013 ou a conformidade com todas as novidades descritas no Ofício Circulado nº 50.001/2013 publicado pela Autoridade Tributária e Aduaneira. A nova V2014.2 do Software PHC CS apresenta ainda um leque considerável de novidades que melhoram a capacidade de utilização e de análise, tais como funcionalidades de Anulação de Dossiers Internos, Análise Comparativa de Cenários de Planeamento e Indicadores de Planeamento. A componente estética também não foi esquecida, surgindo nesta atualização uma nova alternativa visual em tons de rosa.

De acordo com Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, “a atualização da solução PHC CS v2014 agora apresentada oferece um conjunto alargado de novidades e uma adequação legal completa incluindo ao novo regime de IVA de Caixa. O responsável sublinha ainda que “a conformidade com este novo regime, associada a um vasto leque de novidades operacionais, fazem com que a solução PHC CS v2014.2 seja mais do que uma mera atualização, é uma nova versão com importantes novidades. Além disso, salienta “para os clientes com um acordo PHC On uma das grandes vantagens deste modelo de subscrição é o de terem acesso direto a esta importante versão”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Google, Delta e Nestlé são as empresas com melhor reputação em Portugal

A Google, Delta e a Nestlé são as companhias e marcas com melhor reputação em Portugal, de acordo com a edição de 2014 do Portugal RepTrak Pulse –

Não importa qual o sector em que actua, a sua empresa deve ser digital

A revolução digital já está em marcha e a Software AG está a responder rapidamente a este desafio. Nos últimos anos, temos vindo a trabalhar na automatização de

PT Inovação galardoada pela Information Builders

A Information Builders anunciou durante o seu Summit User Conference 2013 – que está a decorrer em Orlando durante esta semana – o reconhecimento à PT Inovação com

Quidgest procura novos talentos no Portas Abertas’13

Na iniciativa Portas Abertas’13, os participantes terão a oportunidade de trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *