PHC reforça aposta no mercado com nova versão 2014.2 do PHC CS

10296
0
Share:

A PHC reforçou a aposta no mercado português com uma nova versão do PHC CS – a v2014.2. A nova versão possui muitas novidades que potenciam a sua utilização e a capacidade de análise das empresas e responde a todas as alterações fiscais que entram em vigor hoje, dia 1 de outubro.

O PHC CS v2014.2 é uma ‘subversão’ da solução atual, PHC CS v2014, porém, devido à importância das diversas novidades oferecidas, apresenta-se como uma versão renovada do PHC CS.

O novo PHC CS v2014.2 destaca-se pela total conformidade com as novas disposições legais que entram em vigor em Portugal hoje, dia 1 de outubro, e que se prendem fundamentalmente com a possibilidade de opção pelo regime de IVA de Caixa na faturação e na aquisição de bens e serviços. Esta medida, oficializada pelo Decreto-Lei n.º 71/2013, tem um caráter facultativo e permite a exigibilidade da liquidação do IVA no momento do recebimento total ou parcial das faturas emitidas aos clientes, adiando o direito à dedução do imposto até ao momento do pagamento aos respetivos fornecedores – isto num período máximo de 12 meses após a data de emissão do documento.

De acordo com o Governo, esta alteração legislativa poderá abranger até 85 por cento do tecido empresarial português, bem como um número significativo de sujeitos passivos titulares de rendimentos de origem empresarial e profissional.

Não menos importante, a solução agora apresentada contempla igualmente aspetos fiscais centrais como o Reporte Estatístico de Operações e Posições com o Exterior, a geração do ficheiro SAF-T (PT) de acordo com as indicações da Portaria nº 274/2013 ou a conformidade com todas as novidades descritas no Ofício Circulado nº 50.001/2013 publicado pela Autoridade Tributária e Aduaneira. A nova V2014.2 do Software PHC CS apresenta ainda um leque considerável de novidades que melhoram a capacidade de utilização e de análise, tais como funcionalidades de Anulação de Dossiers Internos, Análise Comparativa de Cenários de Planeamento e Indicadores de Planeamento. A componente estética também não foi esquecida, surgindo nesta atualização uma nova alternativa visual em tons de rosa.

De acordo com Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, “a atualização da solução PHC CS v2014 agora apresentada oferece um conjunto alargado de novidades e uma adequação legal completa incluindo ao novo regime de IVA de Caixa. O responsável sublinha ainda que “a conformidade com este novo regime, associada a um vasto leque de novidades operacionais, fazem com que a solução PHC CS v2014.2 seja mais do que uma mera atualização, é uma nova versão com importantes novidades. Além disso, salienta “para os clientes com um acordo PHC On uma das grandes vantagens deste modelo de subscrição é o de terem acesso direto a esta importante versão”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário