PHC lança PHC XL

11352
0
Share:

A fabricante portuguesa de software PHC acaba de lançar uma nova solução concebida especificamente para necessidades financeiras e contabilísticas. Desenhado para Microsoft Excel – e com acesso a um inovador sistema de funções financeiras e a um robusto motor de importação de dados contabilísticos – o PHC XL CS é o novo módulo da solução financeira do PHC CS e contribui para um maior controlo financeiro das empresas.

Pensado numa lógica de integração com o módulo PHC Contabilidade CS, o PHC XL CS é a nova aposta da fabricante de software para dar resposta ao segmento financeiro das empresas. O objetivo passa por disponibilizar um conjunto de funcionalidades que pretendem simplificar tarefas e facilitar o trabalho de análise de dados financeiros, auxiliando o processo de tomada de decisão. O PHC XL CS dispõe de cerca de 250 funções diferentes, permitindo ainda a criação de novas fórmulas adaptadas às necessidades de cada negócio.

“Muito embora já possuíssemos soluções destinadas à gestão financeira e contabilística, o que esta nova solução vem oferecer aos nossos clientes é uma maior flexibilidade na construção de relatórios e mapas de gestão. Ou seja, a PHC veio promover um conjunto de novas funcionalidades, integradas com o Excel, que vêm enriquecer bastante a forma como os financeiros e contabilistas podem trabalhar, sem que a ferramenta em si perca a sua simplicidade característica”, afirmou Céu Mendonça, Sales Director da PHC.

O PHC XL CS funciona diretamente no Microsoft Excel®, e vai buscar automaticamente todos os dados contabilísticos ao Software PHC. A partir de um assistente de importação faz a ligação entre o Microsoft Excel e o PHC Contabilidade CS. Este processo é totalmente automático, bastando escolher as datas para o período em análise.

O PHC XL CS dispõe ainda de um sistema de funções financeiras que integram os principais indicadores e rubricas contabilísticas e que permite integrar nas células do Microsoft Excel fórmulas que fazem a ligação entre os mapas e os sistemas de dados.

O novo produto da empresa de software vai estar disponível em três gamas distintas, entre elas: PHC Corporate CS – linha destinada a microempresas, PHC Advanced CS – linha pensada para satisfazer as necessidades de pequenas e médias empresas e PHC Enterprise CS – solução ajustada para empresas de média dimensão até grandes grupos empresariais.

A área financeira das empresas tem agora, num ambiente muito familiar como é o Microsoft Excel, acesso a balanços, demonstrações de resultados, rácios e muito mais, permitindo trabalhar automaticamente com os dados do sistema PHC CS e assim obter e criar as análises, gráficos e resultados que pretender.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário