PHC FX Engine ajuda Webbase a desenvolver solução integrada para a loja online da Need2know

13904
0
Share:

A PHC acaba de anunciar que a Webbase, Parceiro Developer PHC FX, desenvolveu com sucesso uma solução completa de integração para a Need2Know entre a sua solução de loja online e o seu ambiente PHC Business FX. Desenvolvida a partir da Application Programming Interface (API) PHC FX Engine, esta esta sincronização permite à Need2know beneficiar de uma solução conjunta para potenciar os seus negócios.

A Need2know apresenta grande parte do seu modelo de negócio ligado à comercialização online de aparelhos de eletrónica de consumo, dispondo ainda de uma área de consultoria. Neste sentido, o sucesso do cliente está diretamente relacionado com a capacidade que o PHC FX Engine tem para acionar e otimizar o seu back office com o front office. Esta sincronização possibilitada pelo know-how da Webbase e pela tecnologia da PHC passa a oferecer como grande vantagem a rapidez de integração do programa de gestão de stocks e a loja online.

Para José Fonseca, sócio-gerente da Need2know, “a mobilidade quase total, aliada ao preço bastante acessível do PHC Business FX, foram dois dos mais determinantes fatores de escolha”. O responsável elogia ainda “a qualidade técnica do PHC FX, que é uma ótima solução enquanto programa de gestão”. De igual modo, José Fonseca considera que “a flexibilidade do Parceiro Developer PHC FX e o seu excelente desenvolvimento da aplicação garantiram à Need2Know total satisfação”, levando a empresa a “alcançar os resultados pretendidos” e o seu responsável máximo a “ficar naturalmente muito satisfeito com a solução desenvolvida pela Webbase”.

Sendo um dos primeiros Parceiros Developer PHC FX, a Webbase desde cedo acreditou na inovação que o sistema PHC FX seria capaz de introduzir no mercado, pelo simples facto de estar assente num modelo de oferta em Software-as-a-Service (SaaS) e vendo o modelo cloud como o modelo de futuro.

Além do elevado nível de independência que esta API proporciona em termos de desenvolvimento e de manutenção, Sérgio Dias, diretor-geral da Webbase, salienta que o principal benefício desta aplicação tem a ver com o facto de “esta implementação permitir aos clientes realizarem o ciclo completo de venda, ou seja, os utilizadores PHC FX que desejem oferecer um serviço de venda online aos seus clientes finais conseguem, através da nossa sincronização, disponibilizar a compra, o pagamento e a faturação certificada, tudo isto online e automaticamente – algo que, hoje em dia, ainda é uma mais-valia difícil de conseguir”.

Esta sincronização oferece inúmeras vantagens aos seus utilizadores. Entre outras, garante a automatização de processos de venda, facilita e simplifica a atualização de conteúdos, permite a realização de pesquisas mais eficazes e ainda possibilita usufruir de apoio técnico por parte do Parceiro. “Este tipo de sincronização pretende resolver um problema de duplicação de dados e permite a otimização da capacidade de resposta das empresas”, comenta Sérgio Dias.

Não menos importante, o diretor-geral da Webbase destaca ainda a abordagem tecnológica utilizada pelo PHC FX Engine no desenvolvimento de aplicações desta natureza: “A adaptação à tecnologia usada pelo PHC FX Engine não foi difícil e rapidamente a conseguimos colocar em prática os nossos objetivos.”

Com o PHC FX Engine, todos os utilizadores PHC FX podem ver integradas aplicações externas no seu software PHC FX. Esta interação permite um ambiente mais adaptado à realidade e necessidades particulares de cada cliente. Os Parceiros Developer PHC FX ficam responsáveis por todos estes desenvolvimentos, utilizando esta API especialmente criada para tornar os clientes PHC mais rápidos e mais ágeis. E porque a segurança das bases de dados é uma das prioridades do sistema PHC FX, esta arquitetura de sistema apenas permite acessos previamente autorizados pelos seus utilizadores.

O PHC FX foi desenhado a pensar especialmente no aumento da produtividade e na redução de custos das microempresas. Disponível exclusivamente em SaaS e em interface Web, permite o acesso a qualquer altura e em qualquer lugar.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário