19497 0

PHC fecha 2012 com forte crescimento

A PHC  terminou o ano de 2012 com um forte crescimento em comparação com o período homólogo de 2011. Face ao ano transato, em 2012 a PHC viu as suas vendas subirem 13,2 por cento, com as exportações a crescerem 30%. Em termos de segmentos, a gama PHC Advanced CS foi responsável por 39% das vendas, seguida pelas gamas PHC Corporate CS com 34% e PHC Enterprise CS com 16% das vendas. As restantes soluções disponibilizadas pela PHC foram responsáveis por 11% das vendas totais em 2012. O total do volume de vendas foi de mais de 6,5 milhões de euros.

A PHC registou igualmente um forte crescimento do número de clientes e de utilizadores. No final de 2012, a empresa contava com mais de 29 mil clientes da sua solução PHC CS, o que se traduz num total de aproximadamente 135 mil utilizadores. Por sua vez, no sistema PHC FX – a oferta de cloud computing da PHC para empresas de serviços – registavam-se 660 clientes, a que correspondem perto de 1000 utilizadores em simultâneo. A comunidade de Parceiros para estas duas plataformas aplicacionais também foi reforçada, contando a PHC com 421 Parceiros que comercializam os produtos PHC CS e 312 Parceiros que comercializam as aplicações PHC FX.

Para estes resultados muito contribuiu o lançamento das novas versão do Software PHC CS e do sistema PHC FX, bem como a constante necessidade de adaptação do mercado a uma oferta cada vez mais moderna, apelativa e competitiva. A adesão crescente à solução PHC FX é um sinal claro dessa nova tendência, revelando o interesse do mercado de empresas de serviços pelas vantagens associadas a uma solução oferecida através de um modelo Software-as-a-Service (Saas). Não menos importante, as mudanças legais introduzidas no dia 1 de janeiro de 2013 fizeram com que muitos clientes antecipassem a atualização das suas ferramentas de trabalho durante a reta final de 2012, isto para que pudessem estar em conformidade no momento da entrada em vigor da nova regulação sobre a faturação. As soluções verticais – como são os casos do retalho e da indústria – também apresentaram uma fonte de crescimento para a PHC, sendo áreas onde a PHC tem visto a investir solidamente há já alguns anos.

Os números agora apresentados são particularmente importantes quando enquadrados no contexto em que foram obtidos. Embora o ano de 2012 tenha sido claramente marcado pela crise financeira que levou à realização de cortes orçamentais generalizados nos setores público e privado, isso não impediu a PHC de apresentar um forte crescimento na sua base de clientes e de utilizadores, que levou a um sólido aumento das vendas e das exportações. A PHC afirma-se assim uma vez mais como um exemplo e uma referência em Portugal, mostrando ao mundo a sua capacidade e dinamismo, tendo também aumentado o número de colaboradores, que é agora de 135.

De acordo com Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, “estes resultados revelam que as reformas e as apostas que a empresa levou a cabo nos últimos anos estão a dar os seus frutos, com a PHC a seguir novamente na direção da subida das suas vendas, e o facto de a empresa crescer dois dígitos num ano marcado pela recessão económica em Portugal revela o forte dinamismo e capacidade da empresa”. Ainda de acordo com o responsável, “os resultados foram impulsionados sobretudo pelo crescimento das comunidades PHC CS e PHC FX, bem como pela subida das exportações, que aliás faz antever um ano de 2013 ainda mais interessante neste ponto de análise em particular, pois o facto de estarmos presentes em diversos países faz com que já exista uma base consolidada que nos permite agora planear um crescimento sustentável”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Seamless avança para aquisição da MeaWallet

Com o objectivo de alargar a sua aposta em tecnologias mais recentes, nomeadamente o NFC que será o standard dos pagamentos processados via SEQR, o grupo Seamless, apostou

Bizdirect implementa Dynamics CRM na Universidade Lusófona para agilizar os seus processos internos

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), decide reforçar o foco na agilização dos seus processos internos, nomeadamente no que respeita à relação com a sua rede

Ricoh Lidera Mercado de Impressoras Multifunções de Escritório

A Ricoh foi o fabricante líder no segmento de multifunções / impressoras de escritório, de acordo com os dados da consultora Infosource. Os últimos dados da consultora suíça

Abertas as candidaturas a quatro projectos do Programa Portugal 2020

Com o novo ano já em curso, o Programa Portugal 2020 abre quatro das suas convocatórias para candidaturas aos fundos comunitários em 2015. Os diferentes programas possuem dotações

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *